Home Últimas Notícias Mais de 34 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às...

LUANA CAVALCANTE

Tiveram início nesta segunda-feira (23/1) as aulas em 61 escolas da rede municipal de ensino e 40 centros municipais de educação infantil (Cmeis). São mais de 34 mil alunos atendidos e, segundo a administração municipal, cada escola preparou uma programação especial de volta às aulas.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, falou que a rede terá investimentos na infraestrutura e qualificação do quadro docente e de servidores que atuam na pasta. “Sabemos que isso é fundamental para garantir mais qualidade no ensino e vamos trabalhar para levar o melhor à população”, observou.

O calendário da Educação começou com a visita do prefeito Roberto Naves (PTB) à Escola Municipal Deputado José de Assis, localizada no Bairro de Lourdes.

O prefeito comentou que a administração municipal passa por um momento econômico difícil, no entanto, trabalha para planejar melhorias na área.

Quanto às escolas que precisam de reformas, Roberto anunciou que já está em fase de finalização o projeto para a manutenção predial da rede. “Tudo será centralizado na Secretaria de Obras, que terá sete equipes para realizar esses serviços urgentes. Quanto às reformas maiores, iniciamos um estudo para garantir que toda a rede pública seja atendida”, disse.

Deixe um comentário