Home Últimas Notícias Câmara Municipal homenageia faculdade Fama pelo projeto ‘Desafio Trote Solidário’

A Câmara Municipal de Anápolis outorgou, na sessão de segunda-feira (13.mar.17), Certificado de Honra ao Mérito à Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama), pelo projeto “Desafio Trote Solidário”, que arrecadou cinco toneladas e meia de alimentos, que serão doados a entidades como o Abrigo São Vicente de Paulo, Abrigo Evangélico Jesus Cristo É o Senhor, Abrigo Monte Sinai, Casa Bethânia e Irmãs Africanas (Interlândia), entre outros.

A iniciativa para a homenagem foi da vereadora Vilma Rodrigues (PSC), que falou na tribuna da Câmara. “É bom saber que temos parceiros como vocês. Vocês abriram um precedente positivo, para que outras entidades façam a mesma coisa”, comentou. Ela disse que o agradecimento do Legislativo era feito em nome de toda a sociedade anapolina. “É, sem dúvida, um trabalho diferenciado”.

Vilma disse ainda que quando os alimentos chegaram a alguns abrigos, havia falta de açúcar, arroz e óleo. Agora, há estoque de alimento por pelo menos um mês. “Só quem tem necessidade para saber o valor de uma ajuda como essa”, frisou a vereadora. O presidente Amilton Filho (SD) reforçou a importância do projeto da Fama. “A Câmara Municipal se sente feliz em homenageá-los e que o trabalho de vocês seja um exemplo para todos”.

O diretor administrativo da Fama, professor Eliseu Vieira Machado Júnior, recebeu a homenagem em nome da instituição. “Antes nós fazíamos uma festa para receber os calouros. Mudamos a prática, criando o Trote Solidário, e pretendemos perpetuá-la”.

Deixe um comentário