Home Últimas Notícias Marconi promete retomar obras de ampliação do Hospital de Urgências de Anápolis

LUANA CAVALCANTE

O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve nesta segunda-feira (13.mar.17), na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, para visitar a presidente da Fasa, irmã Rita Cecília, internada desde a semana passada na UTI da unidade devido a uma pneumonia.

Marconi estava acompanhado da esposa Valéria Perillo para prestar solidariedade a quem ele chama de a “mãe dos pobres doentes”. “Desejamos melhoras e que ela supere essa fase e consiga prosseguir esse trabalho feito aqui na cidade”, declarou o governador. Irmã Rita é responsável pela Santa Casa e pelo Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana).

Na oportunidade, o governador anunciou em entrevista coletiva que na próxima semana dará ordem de serviço para o reinício das obras de ampliação do Huana. Marconi disse ainda que a Santa Casa recebe R$ 500 mil todos os meses do Estado, para ajudar na manutenção da unidade.

“A irmã Rita se recupera bem. Eu e minha esposa temos um carinho enorme por ela por tudo que ela faz aos necessitados. Ela ajuda na consolidação dos serviços da Santa Casa e no Hospital de Urgência aqui na cidade”, falou Marconi Perillo.

Além da ampliação do Huana, o governador comentou que a visita aos Emirados Árabes foi positiva e Anápolis poderá ganhar uma nova indústria vinda daquele país. “Assinamos um protocolo de intenções para trazer mais uma fábrica para a cidade, que vai gerar cerca de 600 empregos diretos”, informou.

Segurança Pública
Sobre a transferência dos quase 600 presos para o presídio ainda não inaugurado em Anápolis, vindos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, Marconi disse que a situação mostrou à população que o local está pronto e em condições de operar, mas lamentou a situação. “O Governo de Estado foi obrigado através da Secretaria de Segurança Pública separar as facções presas em Aparecida de Goiânia”, argumentou.

Marconi disse à imprensa que vai pedir para a Secretaria de Segurança Pública definir um plano de transferência dos presos novamente para a POG.

Deixe um comentário