Home Últimas Notícias Fábrica de tratores no Daia terá capacidade para produzir 200 unidades por...

A Farmtrac do Brasil (FMB) anuncia que começará a produzir tratores a partir de 2018 na fábrica que está construindo no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A empresa de máquinas e implementos pertence ao grupo brasileiro Meimberg e surgiu a partir de uma parceria com o grupo indiano Escorts.

A planta industrial no Daia tem área construída de 20 mil metros quadrados em um terreno de 60 mil metros quadrados. O desenvolvimento inicial da FMB está definido em duas fases: a primeira com a importação e venda dos tratores Farmtrac e em seguida, a nacionalização das máquinas, que serão produzidas na fábrica localizada em Anápolis, para sua distribuição em todo o território nacional.

A FMB terá capacidade para produzir até 200 tratores por mês em sua nova fábrica. Até agora os investimentos alcançam os R$ 50 milhões e estima-se gerar 250 empregos diretos para a região.

Dados do setor de maquinário agrícola reforçam as boas expectativas nesta fatia de mercado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), apesar das quedas em 2016 a expectativa é de pelo menos 5% de crescimento nas vendas de máquinas neste ano.

“A comercialização dos produtos será iniciada no próximo mês de abril e, na primeira fase, o nosso foco será em revender as máquinas no Centro-Oeste”, informa o diretor comercial da FMB, Luciano Petroski.

5 Respostas a este post
  1. bom dia meu nome éElzivanngonçalves de almeida moro em goianesia goiás,
    quero participar do processo seletivo de emprego para está fabrica, como e onde manda o meu curriculo,atualmente sou coordenador de manutenção agricola na area de cana de açucar , antes de me tornar coordenador fui mecanico de maquinas agricolas,,
    sds..

  2. Como faço pra cadastrar meu currículo sou mecânico de máquinas pesadas com 14 anos de experiência com caterpillar por favor desde já agradeço.

    Obrigado

  3. muito bom para a regiao. eu sou de conceição do Coite aqui na Bahia tenho uma oficina de arcondicionado altomotivo costaria de saber si voces tem enterecem em comtrata meus serviços ficaria muito satisfeito em fazer parte do crescimento da Empresa

Deixe um comentário