Home Últimas Notícias Distribuição de insulina será regularizada gradativamente, informa Secretaria de Saúde

ANA CLARA ITAGIBA

Na segunda-feira (27.mar.17) um grupo com cerca de 50 pessoas se reuniu na porta da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa), localizada na Cidade Jardim, para reivindicar a regularização da distribuição dos medicamentos para diabéticos.

Os manifestantes alegam que as insulinas Lantus e Humalog, além das tiras reagentes, não estão sendo entregues de forma regular pela prefeitura, o que acaba comprometendo o tratamento dos pacientes diabéticos.

Nesta terça-feira (28.mar.17), a Semusa publicou uma nota no site da Prefeitura de Anápolis, dizendo que a distribuição de medicamentos e produtos semelhantes a insulinas vem sendo realizada gradativamente.

De acordo com a pasta, nos meses de novembro e dezembro de 2016, a medicação realmente não estava sendo entregue, mas a situação está sendo regularizada.

“Em janeiro e fevereiro deste ano foram distribuídas insulinas aos pacientes cadastrados na rede municipal de saúde. No mês março, a atual gestão conseguiu dobrar o número de atendimentos aos pacientes do Programa Municipal de Atenção ao Diabetes e os prontuários foram regularizados”, diz o texto.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “a falta de tiras de glicemia, por exemplo, foi em decorrência de problemas pontuais com fornecedores que serão solucionados em breve”.

Deixe um comentário