Home Últimas Notícias 60 presos são devolvidos para POG; novo presídio de Anápolis ainda tem...

ANA CLARA ITAGIBA

Nesta sexta-feira (31.mar.17), 40 detentos que estavam no novo presídio de Anápolis foram devolvidos à Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. Os presos foram transferidos em duas vans com a escolta de cinco caminhonetes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante a semana, cerca de 20 presos já haviam sido transferidos para a POG, totalizando 60 homens retirados do novo presídio, de um total de 558 que chegaram ao local na noite de 23 de fevereiro.

O presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal, advogado Gilmar Alves, diz que antes da operação, que começou às 8h, todos os encarcerados passaram por revista. “A revista dos 40 que foram transferidos foi mais meticulosa, porque por aqui chegam a passar 200 pessoas por dia e algumas levam o que não devem. A revista é só mais um ato de segurança”, explicou.

Gilmar Alves disse ainda que nesta próxima semana acontecerá uma reunião para discutir a estrutura externa do novo presídio, onde os familiares dos presos aguardam o momento da visita. “Começamos a exigir do Estado mais estrutura para as famílias. Eles precisam de uma cobertura, porque ficam no sol por horas. É preciso também ter um detector de metais”, disse.

Deixe um comentário