Home Editoriais Cidades Novo Parque de Exposições Agropecuárias comporta até 70 mil pessoas

Vice-presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta, confirmou que novo Parque de Exposições Agropecuárias está quase pronto e festa terá show de Luan Santana

FERNANDA MORAIS

Para aqueles que gostam de festa agropecuária, o vice-presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta, confirma o retorno da festa para esse ano. O evento está marcado para acontecer entre os 7 e 17 de setembro na nova estrutura que está sendo construída para sediar o Parque de Exposições.

“As obras estão avançadas. Nosso canteiro tem 250 homens trabalhando diariamente para entregar esse novo espaço para população. Será uma grande festa, para marcar o retorno da nossa tradicional Pecuária”, afirma Caixeta.

A previsão é que o espaço que já está pronto seja inaugurado no dia 31 de agosto. Para a festa já estão confirmados no dia 14 de setembro, show de Luan Santana, dia 15 os cantores Leonardo e Eduardo Costa apresentam o show Cabaré, e no dia 16, as atrações são Felipe Araújo e Trio Parada Dura.

“Estamos tentando também um show para o dia 13 de setembro, através de parceria com a Prefeitura de Anápolis ou com o Governo de Goiás. Será um dia de portões abertos, um presente para o povo. É importante dizer também que nos dias de Festa da Pecuária será realizado o rodeio com a final do Campeonato KGB montaria de Touros”, revela o sindicalista.

Estrutura
O Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis está sendo construído em uma área de seis alqueires (300 mil metros quadrados), às margens da BR-153, próximo ao viaduto que dá acesso ao Clube das Acácias. José Caixeta informa que o novo espaço terá cerca de 170 mil metros quadrados de construção, incluindo estacionamento.

“Temos três mil vagas de estacionamento asfaltado e área disponível para aumentar, se necessário”, conta o vice-presidente, acrescentando que no total serão investidos R$ 10 milhões na nova estrutura. Os recursos são exclusivos do Sindicato Rural de Anápolis.

“É o maior canteiro de obras que temos na cidade, como disse, são 250 trabalhadores diariamente no serviço para entregar a estrutura a tempo da festa”, comenta.

José Caixeta diz que já estão prontos quatro conjuntos de banheiros distribuídos pelo parque, com previsão de construção de pelo menos mais quatro outros. A área do show e do rodeio, o asfalto das vias internas e o escritório do Sindicato Rural também estão prontos.

“Estamos finalizando o asfaltamento na área do estacionamento. A estrutura do novo parque tem capacidade para receber até 70 mil pessoas em um dia de festa”, relata.

Outros setores que estão com obras acabadas são o local de realização dos leilões, o local para as provas do laço e julgamento de equinos e bovinos, dois galpões para acomodar os bovinos, dois galpões para as baias dos cavalos, além da portaria do parque.

“Temos 136 baias e vamos construir mais dois galpões. No caso dos bovinos, temos dois galpões prontos e vamos construir mais quatro. Estamos também concluindo a parte de arborização e da ligação da energia elétrica no espaço. Isso é suficiente para realização da festa deste ano”, lista José Caixeta.

Ainda de acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural, o novo Parque de Exposições Agropecuárias é seis vezes maior que a antiga estrutura, localizada na Avenida Pedro Ludovico. “Esse novo espaço tem muitos benefícios, a área é plana, de fácil acesso aos visitantes e, com certeza, vai deixar nossa Festa de Pecuária mais bonita e aconchegante”, conclui.

Deixe um comentário