Home Últimas Notícias Vice-governador José Eliton encontra ministro da Justiça para discutir crise penitenciária goiana

LUANA CAVALCANTE

Enquanto o governador Marconi Perillo (PSDB) recebia a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, em Goiânia, o vice-governador José Eliton (PSDB), se encontrava com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, em Brasília, na segunda-feira (8.jan.18).

A pauta de ambas as reuniões era a mesma: segurança pública e a situação das penitenciárias em Goiás. Durante a audiência, Eliton e Jardim debateram a união de esforços para buscar, junto ao Poder Legislativo, mudanças na legislação penal e de execução penal no Brasil.

José Eliton se encontra com Torquato Jardim uma semana depois da troca de farpas entre o ministro e o governador Marconi Perillo. O representante do Ministério da Justiça disse que foi “desleixo” da gestão tucana a não utilização de recursos disponíveis a Goiás através do Fundo Penitenciário (Funpen).

A audiência durou cerca de uma hora. O vice-governador ressaltou que o sistema prisional precisa da união dos Municípios, Estados e a União.

Nesta terça-feira (9.ja.18) foi a vez do governador Marconi Perillo se reunir com o ministro da Justiça Torquato Jardim.

Em janeiro do ano passado, José Eliton esteve em Brasília, ocasião em que participou de audiência com Torquato Jardim, quando ocupava o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. No encontro, com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, foram discutidas a retomada das obras para a conclusão do Sistema de Abastecimento de Água Corumbá, construído por meio de parceria entre Saneago e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). (Com informações da assessoria do vice-governador)

Deixe um comentário