Home Editoriais Cidades Eventos religiosos vão reunir milhares durante o Carnaval em Anápolis

Acontecem o 31º Festival de Jesus, O 53º Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais e a 46ª União de Mocidades das Assembleias de Deus Ministério Madureira

ANA CLARA ITAGIBA

Todos os anos o Carnaval em Anápolis é marcado por três grandes eventos cristãos. O 31º Festival de Jesus, da Renovação Carismática Católica (RCC), será promovido entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Centro de Evangelização João Paulo II. Já os evangélicos estão preparando dois importantes congressos para acontecerem entre os dias 9 e 13 de fevereiro. O 53º Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais (Comepe) será sediado na Matriz Assembleia de Deus, na Praça da Bíblia, na Cidade Jardim, e a 46ª União de Mocidades das Assembleias de Deus Ministério Madureira (Umada), na Catedral das Assembleias de Deus, na Avenida Tiradentes, n° 290, Centro.

Todos os três eventos serão gratuitos e juntos prometem reunir cerca de 20 mil participantes. Os organizadores estão se preparando para receber congressistas de todas as regiões do país.

“O Comepe é um congresso de jovens que reúne pessoas de várias cidades de Goiás e outros estados, inclusive do Rio de Janeiro. O Umada também é um congresso muito grande a nível interestadual. Acreditamos que os dois eventos devem reunir cerca de seis mil pessoas cada”, afirma o presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, pastor Leordino Lopes.

O Festival de Jesus pretende reunir cerca de oito mil participantes, dos quais muitos virão com caravanas de outras regiões do país. “Como haverá atrações importantes, muitas pessoas estão nos procurando para saber mais informações e por isso eu acredito que virá muita gente”, afirma o organizador do evento, Anselmo Neves.

O evento católico contará com a presença da cantora, irmã Ana Paula, das Irmãs Carmelitas, o cantor Luan Duarte e o pregador Kal Tedesco. “O início do festival será com o Nightfever, depois teremos momentos de adoração, pregações, louvor e missa”, conta o Anselmo. Além disso, haverá uma praça de alimentação onde o almoço será vendido a R$ 10,00.

O haverá também o “Espaço Carismático” com produtos religiosos e uma ampla praça de alimentação. No Festival de Jesus Kids, as crianças terão espaço apropriado para também terem um encontro com Jesus, através das brincadeiras, oração, músicas e danças.

Os eventos evangélicos prometem reunir grandes nomes da música gospel a nível nacional. No Comepe, haverá atrações como Gabriela Rocha, Laura Souguellis, Jessé Mendes, Douglas Borges e Gabriel Guedes. Já o Umada contará com a presença da dupla Canção e Louvor, Danielle Cristina, Alisson e Neide, Jozyanne, Kallebbe Vieira, Ingrid Carvalho, Lucas Weriky, Davi Lima e Coral e orquestra Umada.

O pastor Leordino acredita que tanto o Comepe, quanto o Umada, serão grandes oportunidades para as pessoas passarem o feriado em um ambiente de oração. “Queremos que os eventos sejam uma verdadeira orientação sobre qual é o verdadeiro sentido da vida. Nós não temos nada contra ninguém, mas somos a favor de uma vida espiritual sem que seja uma festa sem tanta conotação sexual e uso de drogas”, declara.

Aqueles que quiserem tirar dúvidas sobre os eventos evangélicos, deverão acessar os site comepe.com.br e umadaanapolis.com.br. Quem estiver interessado em participar do evento católico, deve acessar o site rccanapolis.org.br.

Hotéis
Como esses três eventos reunirão pessoas de todos os estados, os hotéis de Anápolis já estão se preparando para receber esse público. “Essa demanda de congressos evangélicos e católicos é o que movimenta o setor de hotelaria aqui na cidade nesta época. Estamos nos organizando para receber palestrantes e participantes de todos esses eventos”, conta o executivo de contas do Hotel Intercity, Gustavo Jesus, que afirma que a demanda deve aumentar até 20% somente durante o feriado de Carnaval.

Deixe um comentário