Home Política Prefeito Roberto faz trocas em pastas de peso e conclui reforma

Mudanças aconteceram devido ao processo eleitoral e também por saídas de auxiliares com motivação pessoal

FERNANDA MORAIS

O prefeito Roberto Naves (foto), do PTB, concluiu as mudanças em seu secretariado, em uma reforma administrativa que teve que fazer 14 meses após o início da gestão devido às saídas de auxiliares para a disputa eleitoral, e outros que deixaram suas pastas por motivos pessoais, ainda em 2017.

Na tarde da última segunda-feira (5.mar), Roberto convidou a imprensa para uma entrevista coletiva onde anunciou a nova composição de seu governo. Ao lado de seu vice, Márcio Cândido (PSD), o petebista começou falando sobre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, que passou a se chamar Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A partir disso, a pasta passou a ser comandada pelo ex-vereador Wederson Lopes (PSC).

Wederson já fazia parte da administração e respondia pela Diretoria de Habitação. “Fizemos uma inversão. O Daniel Fortes deixa a secretaria de Meio Ambiente e assume a Diretoria de Habitação”, explicou. De acordo com o prefeito, a mudança é provisória, já que existe a previsão de transformar o setor de Habitação do Município em uma nova secretaria. “Assim que a questão do limite prudencial estiver totalmente resolvida, vamos proceder com a mudança”, destacou.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda – que estava sob a responsabilidade de Rodolfo Valentini, agora terá a frente Tânia Aparecida da Silva, ex-gerente do Sebrae. Valentini permanece na gestão de Naves, mas agora somente no comando do Instituto de Seguridade Social de Anápolis (Issa).

Francisco Lacerda assume a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos no lugar de Vinicius Alves de Souza. O chefe da Assessoria de Imprensa do prefeito é Luiz Gonzaga Jayme. A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor passou a ter Robson Torres, que era Diretor da Receita, como titular, no lugar de Valeriano Abreu (PSC), que deixou o governo para a disputa eleitoral. Ainda na semana passada, Karin Abrão foi nomeado para a Secretaria de Esportes e o empresário Adriano Baldy assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Outra mudança foi na Secretaria de Governo e Recursos Humanos: o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) deixou a pasta, para provavelmente disputar uma vaga de deputado estadual, e assumiu em seu lugar Marks Wilson Louzada.

Sobre a permanência de Carlos Cesar Toledo na diretoria da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Roberto Naves afirmou que “enquanto não houver desconforto entre as duas partes, não há necessidade de fazer mudanças no órgão”. Carlos Cesar Toledo deve ser um dos comandantes da campanha de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás. O senador lidera o maior bloco de oposição ao candidato da base de Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PSDB), que tem o PTB de Naves como aliado.

O prefeito informou ainda que não haveria solenidade de posse para nenhum dos novos secretários. Segundo Roberto, todos os seus assessores iniciaram seus trabalhos com uma reunião no gabinete do chefe do Executivo.

Permanecem
Alguns nomes que iniciaram a gestão Roberto Naves continuam em suas pastas. É do delegado Glayson Reis (assessor especial de Segurança Pública), Erivelson Borges (Cultura), Alex Martins (Educação), Geraldo Lino (Fazenda), Igo Nascimento (Gestão, Planejamento e Tecnologia), Rodolfo Valentini (Issa), Luzia Cordeiro (Saúde), Antônio Heli de Oliveira (Procuradoria-Geral do Município) e Carlos César Toledo (CMTT).

Deixe um comentário