Home Últimas Notícias Convocação de suplente de Vilma Rodrigues acontece só após período de luto

FERNANDA MORAIS

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), disse que a convocação do suplente da vereadora Vilma Rodrigues deve acontecer somente no final dessa semana. Segundo ele, por decisão do próprio PSC, o momento é de respeito e de luto pela recente morte da vereadora. A ideia é esperar a passagem da missa de 7º dia, que acontecerá nesta terça-feira (20.mar.18), a partir das 20h, na Matriz de Sant’Ana.

“Toda Câmara Municipal, toda cidade, está consternada pelo sentimento de tristeza. Foi uma perda muito grande para nossa legislatura. A Vilma era uma mãezona, fazia política com coração sempre empenhada em resolver o problema do próximo”, comentou Amilton.

O primeiro suplente da vereadora é o atual secretário municipal de Meio Ambiente, Wederson Lopes (foto). “Ele mesmo me disse que não era o momento para conversar sobre o assunto. Consideramos sua atitude como nobre. Após a missa de 7º dia da Vilma, aí sim vamos sentar e resolver como ficará essa questão”, declarou o presidente, afirmando que o segundo suplente do PSC, Pastor Wilmar Silvestre, também concorda com esse posicionamento.

Amilton Filho adiantou que não foi informado sobre qual caminho o PSC deve seguir. Mesmo assim o vereador do Solidariedade explicou que “mesmo que Wederson Lopes decida por permanecer na Secretaria de Meio Ambiente, o Regimento Interno da Câmara Municipal diz que ele deve ser convocado, toma posse, mas automaticamente fica licenciado para exercer função no Executivo. Assim é feita nova convocação para que o segundo suplente do partido assuma o mandato”, contou.

Luto
Na manhã desta segunda-feira (19.mar.18), foi realizada a primeira sessão ordinária após a morte da vereadora Vilma Rodrigues. No plenário, os vereadores lamentaram a perda da colega. O presidente da Casa, Amilton Filho, disse que a passagem de Vilma pelo Legislativo ficará marcada pela sua alegria e maneira de fazer política. “Com o coração”, comentou.

Vilma Rodrigues morreu no dia 14 de março, aos 57 anos de idade. Desde o dia 27 de janeiro ela estava internada em estado grave na UTI do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, diagnosticada com um craniofaringioma, um tumor benigno localizado em uma região delicada do cérebro.

A vereadora Vilma Rodrigues foi eleita pelo PSC com 3.557 votos em sua primeira eleição disputada, no mês de outubro de 2016. Ela entrou para história política da cidade como a mulher mais bem votada entre todas as eleições municipais já realizadas. No ranking geral, Vilma Rodrigues é a segunda vereadora que conseguiu mais votos em uma eleição, ficando apenas atrás do recordista, Antônio Roberto Gomide (PT), que em 2016 somou 11.647 votos.

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), lamentou o ocorrido, disse que o Legislativo, assim como toda cidade de Anápolis está em luto pelo falecimento da vereadora. Foram cancelados os eventos da Câmara Municipal que estavam agendados para a noite desta quarta-feira (14.mar.18) , o projeto Câmara nos Bairros que aconteceria no Colégio Estadual Plínio Jaime, assim como a audiência pública, de autoria da vereadora Professora Geli Sanches (PT), marcada para a manhã de quinta-feira (15.mar.18), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Deixe um comentário