Home Últimas Notícias Advogado Valeriano Abreu assume a presidência do Podemos após deixar o PSC

FERNANDA MORAIS

No último sábado (24.mar.18), o ex-secretário municipal de Defesa do Consumidor Valeriano Abreu anunciou sua saída do PSC e, logo em seguida, confirmou sua filiação ao Podemos (PODE).

Valeriano disse que algumas ações do diretório nacional, estadual e até mesmo de membros do PSC municipal motivaram a sua decisão de deixar o partido.

Valeriano disse que não apoiou a atitude do diretório estadual do partido, em comunhão com nacional, de tentar trazer o deputado federal Fábio Sousa (PSDB) para o PSC. Segundo ele, isso traria prejuízos aos filiados da legenda.

“A conversa está bem adiantada. O presidente estadual estaria criando uma chapa autônoma de deputados trazendo o Fábio Sousa e isso traria prejuízos porque tira nossa possibilidade de eleição. Ele nos coloca como alguém que apenas ajudaria o outro a ser eleito. Tudo isso está sendo feito sem ouvir pessoas importantes no partido”, declarou.

Já em nível municipal, Valeriano Abreu contou que Wederson Lopes e Wilmar Silvestre resolveram “entre os dois” quem assumiria o mandato na Câmara Municipal em decorrência da morte da vereadora Vilma Rodrigues.

“O mandato é do PSC. Falei com Wederson, que é meu amigo, que ele não ouviu o partido. Tomou a decisão sozinho de permanecer na secretaria e passar o mandato para o Wilmar”, disse.

Futuro
Assim que anunciou sua saída do PSC, Valeriano assumiu que vai para o Podemos já com a prerrogativa de assumir o partido na cidade. O ex-secretário declarou que seus projetos políticos de ser candidato a deputado federal continuam e que ele está conversando com o delegado Manoel Vanderic sobre a possibilidade de ele entrar para política e já disputar mandato nas eleições de outubro desse ano.

Deixe um comentário