Home Últimas Notícias Prefeito anuncia concursos públicos para áreas da Educação e Procuradoria-Geral

FERNANDA MORAIS
(Foto: Daniel Carvalho / Ascom Anápolis)

prefeito RobertoO prefeito Roberto Naves (foto) anunciou em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (3.abr.18), a realização de concursos públicos para a administração municipal para as áreas da Educação e da Procuradoria-Geral do Município.

Naves disse que no total serão 150 vagas para professores. O objetivo do certame, segundo o prefeito, é suprir o déficit desses profissionais no quadro da Secretaria Municipal de Educação.

O petebista detalhou que o concurso não oferecerá nenhum impacto negativo na folha de pagamento da Prefeitura de Anápolis. “Uma vez que esse serviço já é feito pelos nossos professores através da dobra de carga horária. Então o concurso vem suprir essa lacuna de profissionais sem onerar os cofres públicos”, explicou.

O secretário de Educação, Alex Martins, já está autorizado a elaborar o edital para o concurso. A previsão é que as provas sejam feitas no segundo semestre e a convocação dos aprovados no início de 2019.

O prefeito também anunciou que está sendo elaborado edital para concurso que oferecerá 10 vagas para contratação de procuradores. A informação é que o certame será aberto para profissionais das áreas jurídica, administrativa e tributária.

“Temos uma equipe de procuradores reduzida. Esses profissionais estão se desdobrando para dar conta da demanda dos serviços da prefeitura. A contratação de novos procuradores vai destravar e desburocratizar nosso atendimento considerando que o quadro que temos hoje já está sobrecarregado de trabalho”, explicou o prefeito.

Assim como para a Educação, as provas do concurso para Procuradoria-Geral do Município devem ser realizadas no segundo semestre para que os aprovados sejam efetivados no começo do ano que vem.

Deixe um comentário