Home Últimas Notícias Comissão analisará melhor solução para a obra inacabada da Câmara Municipal

O prefeito Roberto Naves (PTB) decidiu criar uma comissão técnica para avaliação, adequação e desenvolvimento dos projetos para a conclusão da nova sede da Câmara Municipal de Anápolis. A obra está parada desde junho de 2016, último ano da gestão de João Gomes (PSDB), e teve valor global orçado em R$ 17 milhões.

A comissão será presidida pelo engenheiro civil Robson Ued Naves, diretor de Engenharia do Proana, que atuará no gerenciamento de projetos. Há outros cinco engenheiros civis participantes – todos do Núcleo de Projetos Urbanos, Arquitetura e Engenharia (Npuae) do Plano Diretor. Uma engenheira civil representa o Crea na comissão, que tem ainda um engenheiro eletricista do Npuae e uma arquiteta.

Na portaria que cria a comissão, é informado que após 19 boletins de medição e edificação, a obra da nova Câmara se encontra “inacabada e inoperante, necessitando de soluções técnicas ágeis e viáveis”.

A proposta é que seja feito um laudo consistente para que o prefeito tome uma decisão sobre o projeto. “Diante do cenário incerto, diversas análises técnicas foram iniciadas, mas todas sem fundamento coeso para retomada imediata da obra com os projetos existentes”, diz o texto.

Deixe um comentário