Home Últimas Notícias Valeriano Abreu confirma dobradinha com Lineu Olímpio, ex-prefeito de Jaraguá

Pré-candidato por Anápolis pelo Podemos para deputado federal aposta que apoio do ex-prefeito de Jaraguá será fundamental para a busca de votos em outros municípios

FERNANDA MORAIS

O ex-secretário municipal de Defesa do Consumidor, agora pré-candidato a deputado federal por Anápolis pelo Podemos, Valeriano Abreu, bateu o martelo e confirmou essa semana que fará dobradinha com Lineu Olímpio (PTB), ex-prefeito por dois mandatos na cidade de Jaraguá e pré-candidato a deputado estadual na eleição de outubro desse ano. A decisão de se aliar a um candidato de outra cidade não agradou colegas de partido de Valeriano, que mesmo assim se mostrou decidido a seguir por esse caminho.

“Conheço Lineu de longa data. Foi prefeito por duas vezes na nossa cidade vizinha, Jaraguá. Sempre teve uma administração bem avaliada e atualmente é muito bem cotado nas pesquisas para o pleito de 2018. É uma pessoa séria que tive oportunidade de ficar ainda mais próximo nas eleições de 2016, quando ele apoiou o prefeito Roberto Naves [PTB]”, explicou o pré-candidato em entrevista à Rádio Manchester AM.

Valeriano Abreu, que atualmente preside o Podemos em Anápolis, está otimista com essa dobradinha. Ele acredita que a parceria com Lineu Olímpio será fundamental para conquista de votos fora da cidade, principalmente na região do Vale do São Patrício, como por exemplo, em Jaraguá, Itapaci, Rialma e Santa Isabel. “Sem ele, seria mais difícil a aproximação com esses municípios”, disse.

O pré-candidato a deputado federal conta que a sua estratégia eleitoral para escolha da dobradinha foi além da questão da busca do voto em outras comarcas. Segundo ele, a sua proximidade com Lineu teve peso significativo para essa parceria, “mas também levei em conta o compromisso que firmei com Lineu de ele ser um representante de Anápolis na Assembleia. Com êxito, trabalharemos juntos para Anápolis e para todo Estado”, declarou.

Ainda em relação a fazer dobradinha com candidato de outra cidade, Valeriano afirma que o requisito em assistir Anápolis no Legislativo Estadual com Lineu também pode ser confirmado pela proximidade do pré-candidato com o prefeito Roberto Naves. “Fica bom para ele e para mim”, atestou.

Valeriano ainda falou sobre a questão partidária dessa dobradinha, já que Lineu Olímpio é do PTB, que está na base de apoio à reeleição de José Eliton (PSDB) e o Podemos que já declarou apoio ao senador Ronaldo Caiado (DEM) ao Governo de Goiás. Segundo ele “a parceria não acontecerá nos santinhos e sim no trabalho com apoiadores. Lineu também já manifestou apoio a Caiado inclusive discursou em eventos realizados pelo senador em Goianésia. Não será problema”.

Valeriano concluiu suas justificativas afirmando que em Anápolis só fará a dobradinha com Lineu Olímpio, mas está trabalhando para conseguir mais aliados em outros municípios. Ele preferiu não citar nomes antes de concretizar esses novos projetos. Em relação às coligações, o presidente do Podemos disse que a orientação é que todos os candidatos a deputado federal que vão apoiar Caiado façam parte de uma chapa única. Para deputados estaduais os candidatos estarão livres para caminharem sozinhos ou partir para coligações entre os partidos da base aliada do senador.

Deixe um comentário