Home Editoriais Cidades Inaugurado Residencial Colorado, que vai beneficiar 512 famílias

Prefeito Roberto fez gestões no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal para garantir término de obra de 2013

DA REDAÇÃO

Os 512 apartamentos do Residencial Colorado 1 e 2 foram entregues nesta semana pela Prefeitura de Anápolis, em uma solenidade com as presenças do prefeito Roberto Naves (PTB), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Gilmar Lopes Peixoto. A solenidade, realizada na terça-feira (3.jul), põe fim a uma espera iniciada em junho de 2013.

O Colorado faz parte do “Minha Casa Minha Vida” e é destinado a famílias com renda de até R$ 1,8 mil, a primeira faixa do programa federal. A construção começou em junho de 2013 com previsão de término em outubro de 2014. Mas, além de não cumprir o prazo, a construtora contratada paralisou a obra por não dispor de recursos para dar continuidade ao trabalho. Por mais de três anos as famílias contempladas viveram a angústia da espera pela casa própria.

Logo no início de sua gestão, o prefeito Roberto Naves buscou reativar o trabalho no Residencial Colorado. Porém, devido às dificuldades financeiras apresentadas pela construtora Almeida Neves o andamento da obra não seguiu o ritmo desejado. O prefeito, os futuros moradores e vereadores visitaram o local, juntos, e ficou constatado que algo tinha que ser feito com urgência.

Na ocasião, foi feito um planejamento de trabalho com funcionários da Saneago, Enel (Celg) e vários funcionários da Secretaria Municipal de Obras que ajudaram na estruturação do saneamento e energia elétrica.

Na sequência, a administração municipal iniciou as conversações com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades para resolver o problema. Em março deste ano foi anunciado o repasse de mais de R$ 5 milhões para conclusão dos serviços, interrompidos faltando menos de 5% para sua finalização.

Foi feita a rescisão do contrato com a Almeida Neves e a contratação da construtora Realiza. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e a Caixa, financiadora do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, viabilizaram o repasse à Prefeitura de Anápolis.

ESTRUTURA
Construído no Setor de Chácaras Colorado, próximo ao Parque dos Pirineus, o Residencial possui 512 apartamentos com área construída de 48,56 m². A dona de casa Daiane Cristina da Silva Pereira, mãe de três crianças – de dez, cinco e um ano de idade – diz que não vê a hora em que poderá se mudar e parar de pagar aluguel. Ela conta que são dois quartos, sala, cozinha, área de serviços, banheiro e varanda.

Com a expectativa de que logo poderia se mudar para o apartamento novo, no final do ano passado Daiane deixou a Vila Esperança e alugou um imóvel no Parque dos Pirineus. “Já matriculei minhas filhas na escola aqui do bairro, pois acredito que agora vamos ter nossa casa própria”. Em breve, as meninas da Daiane e seu garotinho de um ano vão poder brincar na área de convívio social e de lazer, com parquinho e duas quadras poliesportivas. As famílias começam a se mudar para o residencial neste final de semana.

Deixe um comentário