Home Editoriais Cidades Apae Anápolis pretende concluir ampliação nas celebrações de seus 50 anos de...

Obra segue em ritmo acelerado e deve ficar pronta no segundo semestre de 2019

DA REDAÇÃO

Na quarta-feira (21.nov), o presidente da Apae Anápolis, Hélio Lopes, e o diretor social da entidade, Vander Lúcio Barbosa, reuniram a impressa para um café da manhã com o objetivo de apresentar o andamento da obra de ampliação da unidade instalada no setor Bouganville.

A ideia é inaugurar a expansão em 2019, quando a Apae anapolina completará 50 anos de fundação. Lopes informou que o cronograma foi cumprido em 40%, e que os serviços estão sendo realizados em um ritmo que leva a todos a ter essa previsão otimista.

O dinheiro para a ampliação – R$ 7,2 milhões – foi repassado pela montadora Caoa, após um acordo que a empresa fez com o Ministério Público do Trabalho (MPT), ainda em 2016, por ter descumprido termos de ajuste de conduta com o órgão.

As novas instalações vão dar apoio às atividades da Escola Maria Montessori, localizada ao lado da ampliação, que presta atendimento de inclusão a crianças especiais.

Reconhecimento
A Apae Anápolis figura na lista das melhores ONGs do Brasil, em estudo realizado pelo Instituto Doar em parceria com a Revista Época. Das entidades premiadas em 2017, somente 22 retornaram em 2018 para receberem uma nova premiação. São avaliados itens como transparência, prestação de contas, credibilidade, dentre outros.

O presidente Hélio Lopes destacou que esse reconhecimento deve-se ao fato de a Apae prestar um serviço de referência em Triagem Neonatal, nos serviços de CER III (Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual) e pelos serviços de Triagem de Doenças Raras, que atende não só ao município de Anápolis, mas a todo estado.

De acordo com o Instituto Doar, o objetivo da premiação é valorizar os bons exemplos, criando um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar.

Além de estar pelo segundo ano consecutivo entre as melhores ONGs do país, a instituição apaeana de Anápolis, está entre as 40 primeiras organizações certificadas com o selo de “ONG Transparente”.

Deixe um comentário