Home Sem categoria Trabalhadores da Educação do Estado entram em greve nesta quarta

Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (01/04), convocada pelo SINTEGO, os trabalhadores da Educação do Estado de Goiás decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira (03.04). A categoria reivindica o pagamento do salário de dezembro/18, 42% dos trabalhadores ainda não receberam, o pagamento de março/19 para todos e auxilio alimentação retroativo a fevereiro. Também o pagamento de dezembro/18 dos aposentados, que até o momento só receberam até a faixa salarial de R$ 2.670,00, enquanto os trabalhadores da ativa receberam até R$ 4.590,00.

“Nós queremos que governador Ronaldo Caiado atenda o SINTEGO, retome as negociações e pague o que deve: o salário atrasado de dezembro/18 para 42% da categoria que ainda não recebeu, o salário de março/19 que deveria ter sido pago na última sexta, dentro do mês, conforme ele havia prometido, e o auxílio-alimentação retroativo a fevereiro, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa”, disse a presidente do SINTEGO, Bia de Lima.

Nova assembleia já está marcada para a próxima segunda-feira (08/04) para avaliar e discutir os avanços alcançados durante os dias de greve.

Deixe um comentário