Home Destaques BYD – Empresa chinesa estuda investimento em Anápolis

Representantes da BYD (Build Your Dreams) visitaram, no último sábado, acompanhados do prefeito de Anápolis Roberto Naves, do governador de Goiás Ronaldo Caiado e do secretário de Indústria Comércio e Serviços Wilder Morais, o Aeroporto de Cargas e a Plataforma Logística Multimodal a fim de estudar e analisar a possibilidade de se instalar na cidade.

A BYD, multinacional que atua também, na área de energia limpa e sustentável, pode vir para Goiás, é o que sustentou o secretário Wilder Morais no Facebook, “Nos encontramos com o presidente da BYD (Build Your Dreams), Tyler Li; e o diretor de Negócios no Brasil, Alexandre Liu. Os chineses têm interesse em investir em Goiás a partir da BYD, presente em mais de 50 países.” Roberto Naves disse: “Eles estão estudando a possibilidade” (de se instalar em Anápolis).

Conheça a BYD: informações retiradas do http://www.byd.ind.br/sobre/

BYD é uma empresa de alta tecnologia dedicada à inovação para uma vida melhor. Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995, e depois de 23 anos de crescimento acelerado, passou de uma startup, com apenas 20 pessoas, para uma empresa global com mais de 220 mil empregados, tornando-se rapidamente a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, veículos 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos e ônibus elétricos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune.

Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco System da ONU, na categoria grandes corporações. No mesmo ano, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos.

Deixe um comentário