Ad
Home Destaques Anápolis recebe primeira visita oficial de Caiado

Governador cumpriu agenda ao lado do prefeito Roberto Naves, com quem discutiu demandas da cidade, recebeu vereadores e participou de evento no Daia

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Santiago Plata – Ascom

 

Questões relacionadas à infraestrutura em Anápolis dominaram a pauta, nesta quinta-feira, 11, na sede administrativa da cidade. O prefeito Roberto Naves recebeu o governador Ronaldo Caiado, em primeira visita oficial ao município desde que assumiu o governo do Estado.

Estratégica para Goiás, Anápolis é o principal parque industrial do interior e se situa entre dois eixos rodoviários importantes, BR 153 e BR 060, além de ser ponto de integração das ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica. Com estrutura produtiva complexa e intensa dinâmica econômica, seu potencial para se desenvolver como polo logístico é clara. Fato que o governador reconhece e pretende consolidar, conforme disse em entrevista coletiva concedida à imprensa anapolina na ocasião.

“Precisamos avançar com o Aeroporto de Cargas, já temos toda a estrutura aqui de ferrovias, rodovias e o Porto Seco”, pontuou Caiado. A ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) também foi abordada e o governador garantiu que os investimentos que a região precisa serão feitos por meio de parcerias público-privadas. Ele explicou que não deve ser prioridade do Estado injetar recursos bilionários, por exemplo, em infraestrutura, mas se atentar para obrigações como Saúde e Educação.“Os investimentos já realizados precisam trazer retorno para a população e toda região”, finalizou.

O prefeito Roberto Naves comentou que não importa quem irá operar o Aeroporto, “o que precisamos é colocar para funcionar, pois a partir disto a cidade avança, atrai mais investimentos, instala mais indústrias, gera mais emprego e renda”. A criação do distrito industrial municipal, projeto que já está em andamento, foi colocada pelo prefeito como uma ação estratégica e aplaudida pelo governador. De acordo com o Roberto, o foco é na descentralização do desenvolvimento da cidade e na redução da dependência do Estado. “Vamos criar vida própria a partir do Daia municipal e o avanço do município se dará em novo ritmo”, afirma.

Em reunião que antecedeu a coletiva de imprensa, o prefeito se juntou ao governador e dialogou com os vereadores de Anápolis sobre as demandas da cidade. Os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, e de Segurança Pública, Rodney Miranda, acompanharam o chefe de Estado, que cumpriu agenda também no Centro de Operações e Tecnologia de Incêndio, localizado no Daia, onde ocorreu formatura do Curso de Operações de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar.

Deixe um comentário