Home Editoriais Esportes Dante recebe Título de Cidadania Anapolina

Campeão olímpico e diretor do Anápolis Vôlei é homenageado pela Câmara Municipal; Prefeito Roberto Naves participa da sessão solene

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Renato Lopes

 

Dante Amaral, ex-jogador de vôlei e campeão mundial por sete vezes, se tornou o mais novo cidadão anapolino, através de reconhecimento da Câmara Municipal. Durante sessão solene nesta sexta-feira, 12, Dante recebeu o Título de Cidadania Anapolina, a honraria é dedicada às pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados a cidade. Participaram da solenidade, o presidente da casa, Leandro Ribeiro, prefeito Roberto Naves, vereadores, empresários, além de toda equipe do Anápolis Vôlei.

Os membros da diretoria, comissão técnica do time e jogadores, além do prefeito Roberto Naves, secretário Karin Abrahão e diretora da pasta, Simone Pereira, também foram homenageados com o título de Honra ao Mérito, em reconhecimento pela implantação do Anápolis Vôlei na cidade e as conquistas do time na Superliga B.

O presidente da casa, vereador Leandro Ribeiro destacou tamanha honra em conceder o título ao ex-jogador Dante Amaral. “Para nós é motivo de alegria entregar essa honraria ao campeão mundial Dante. Ele acreditou no potencial da cidade e trouxe para cá, um projeto extraordinário”, disse. O autor da propositura, vereador Wederson Lopes, em discurso, disse que quem bebe água de Anápolis finca raízes –, em momento de descontração –, “O vôlei está gerando inspiração para as crianças e movimentando o comércio local”, pontua Wederson.

O prefeito Roberto Naves aproveitou para destacar que o Anápolis Vôlei provou que veio para ficar. “A população de Anápolis se apaixonou pelo time, prova é de ginásio lotado em todo jogo. O vôlei está movimentando a torcida de maneira jamais vista. E em pouco tempo de preparação, talvez a mais nova da Superliga B, mostrou que é um grande time chegando na semifinal da competição. Somos vitoriosos!”, finaliza Naves.

O mais novo anapolino, Dante Guimarães Santos do Amaral –, sempre ao lado da esposa Valquíria –, falou do orgulho de receber a honraria. “Minha esposa me apoiou na decisão de mudar para Anápolis e morando aqui, somamos esforços e tudo se tornou viável. Em tempo recorde, tocamos o projeto e conseguimos entrosar a equipe e proporcionar alegria para Anápolis”, disse. E falou ainda que não vai parar por aí não. Vem uma nova etapa, que é o projeto social Instituto Dante Vôlei, que tem o objetivo de retirar crianças de situação de vulnerabilidade das ruas e promover a inserção delas na prática esportiva, especialmente no voleibol. Finalizando as palavras, o novo cidadão anapolino disse da felicidade em sentia no momento. “Este é um dos dias mais felizes da minha vida!”, finaliza Dante Amaral.

Deixe um comentário