Home Destaques Prefeitura quer eventos da Ala 2 no calendário oficial do município

Roberto Naves assinou documento que será encaminhado para apreciação da Câmara

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Renato Lopes – Dircom

O prefeito Roberto Naves recebeu em seu gabinete, o comandante da Ala 2 (antiga Base Aérea de Anápolis), Coronel Aviador Antonio Marcos Godoy Soares Mioni. Em pauta, um projeto de lei que vai instituir os Portões Abertos e o Concerto Musical da Ala 2 como eventos oficiais do município. Já nesta segunda-feira, 6, o documento será enviado para a apreciação e votação na Câmara Municipal.

Roberto Naves disse que a Ala 2 contribui grandiosamente com Anápolis e nada mais justo que inserir os Portões Abertos no calendário oficial de eventos do município. “É um evento que tem ocorrido nos últimos anos com sucesso. Cerca de 50 mil pessoas visitam a Ala 2 durante os Portões Abertos. Entendemos que, dessa forma, será mais fácil para a Prefeitura Municipal colaborar com o evento militar”, disse o prefeito.

O mesmo se aplica ao Concerto Musical da Base Aérea, que também deve compor o calendário oficial do município e ter as suas apresentações levadas à população. “O Concerto Musical, e também a Banda Marcial, tem tenores e outros músicos que promovem apresentações belíssimas. Sendo assim, podemos organizar eventos com a participação incluí-lo. Até já estamos planejando para eles se apresentarem durante as festividades do aniversário de emancipação de Anápolis”, finaliza Roberto Naves.

Já o Coronel Aviador Mioni explanou sobre a importância do maior evento da Ala 2 e do Concerto Musical, passarem a fazer parte do calendário oficial. “É uma honra para nós, agora com esse Projeto de lei assinado e aprovado, a parceria entre Ala 2 e Prefeitura vai se fortalecer ainda mais”, explica.

Base Aérea
Criada em 1972, a Base Aérea de Anápolis conta com aeronaves de interceptação da Força Aérea Brasileira e tem como missão promover a defesa aérea no território nacional. Anápolis foi escolhida para ter uma Base Aérea, por causa da proximidade com Brasília, e sendo assim, se tornou referência nacional. Em 2017, a então Base Aérea entrou na reestruturação da Força Aérea Brasileira e passa a se chamar Ala 2. Com a nova nomenclatura, a importância também se torna ainda mais robusta.

Todos os anos, no mês de setembro, a Ala 2 abre os portões para a comunidade. É um dia para a família e para os amantes da aviação. “No dia do Portões Abertos, a população pode ver de perto as aeronaves da Força Aérea Brasileira. Imagina receber mais de 50 mil pessoas em um único dia? Por isso, o Projeto de lei para incluir o Portões Abertos e o Concerto Musical no calendário oficial de eventos de Anápolis”, pontua Roberto Naves.

Deixe um comentário