Home Sem categoria Percurso da 2ª etapa da Corrida de Rua é alterado

Agora os participantes não vão mais passar pela Avenida Jamel Cecílio; mudança foi sugerida pela CMTT e visa dar total segurança aos corredores

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Santiago Plata – Dircom

Atenção, atletas! A Prefeitura de Anápolis informa que o percurso da 2ª etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que vai acontecer no Bairro Jundiaí, foi alterado. “Agora os participantes não precisam mais passar pela rotatória do Planetário, localizada na Avenida Jamel Cecílio”, explica a diretora de Esportes, Simone Pereira. De acordo com ela, a mudança foi sugerida pela Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) para maior segurança dos corredores. Confira o novo trajeto abaixo!

A competição acontece no dia 26 de maio e, até o início da sexta-feira, 10, já contabiliza mais de 3 mil inscritos, o que corresponde a 60% de vagas preenchidas. Você ainda não se inscreveu? Clique aqui e faça agora! É rápido e fácil. Vale lembrar que na entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados (para os 500 primeiros a garantir participação) – é preciso levar 1kg de alimento não perecível. A entrega do material para a equipe acontece na quinta-feira, 23, das 9h às 17h; na sexta-feira, 24, para equipe e avulsos, das 9h às 17h; e no sábado, 25, somente para avulsos, das 9h às 17h, no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Novidades
este ano, além da preocupação com a saúde da população, a Secretaria Municipal de Esportes se uniu com outras pastas da Prefeitura de Anápolis para fortalecer campanhas sociais e sustentáveis. Na 2ª etapa, o tema a ser abordado será “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, em alusão ao dia 18 de maio. Na ocasião, a fita sublimada das medalhas entregues aos atletas serão da cor amarela, fazendo referência à campanha “Faça Bonito”.

Saiba mais
O Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem como objetivo incentivar a prática de atividade física, além de divulgar o atletismo na cidade. Há nove anos, quando aconteceu a primeira edição da competição, apenas 80 atletas se inscreveram. Hoje, o circuito já se consolidou no calendário esportivo do município e recebe participantes de diferentes estados e cidades goianas, com a média de quatro mil corredores por etapa. “A Corrida de Rua é bem democrática. Podem participar homens e mulheres organizados em equipes ou de forma individual”, explica o secretário municipal de Esportes, Karin Abrahão.

Em 2019, oito etapas estão programadas em diferentes pontos de Anápolis. Os três primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e premiação em dinheiro. Todos os participantes ganham medalhas.

Deixe um comentário