Home Últimas Notícias Anápolis Vôlei: Equipe volta às quadras ainda em 2019

Treinamentos começam no mês de julho visando a disputa do Campeonato Mineiro

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Paulo Zamella

Quem esperava ver o Anápolis Vôlei retornando às quadras somente em 2020, vai se animar com a novidade. O patrono da equipe anapolina, Dante Amaral, confirmou o time no Campeonato Mineiro da temporada 2019. ‘‘A competição conta com grandes clubes como o Cruzeiro, o próprio Minas e o Montes Claros, que disputarão a Superliga A’’, disse.

Conforme o supervisor da equipe, Vinícius Cruz de Oliveira, os treinamentos começam no mês de julho, isso porque a competição mineira deve ter início em setembro. A intenção da diretoria é mandar algumas partidas no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Essa e outras definições em relação ao cronograma do clube, explica o treinador Ricardo Picinin, serão definidas no dia 4 de junho, em reunião com toda a comissão técnica.

O elenco do Anápolis Vôlei conta com 18 remanescentes da Superliga B deste ano, entre eles o oposto Leandrão, o levantador Paulo Renan, o central Alberto e o ponteiro Léo Birigui. Sobre reforços, já são cinco de peso confirmados: os centrais Vini (ex-Cimed e SESI) e Robert (atuou pela base do Minas e Sada Cruzeiro); os ponteiros Madaloz (ex-São Bernardo) e Bruno Temponi (ex-Ulbra e Minas); além do levantador Índio (ex-Montes Claros e Seleção Brasileira Juvenil).

‘Deu liga’
Com média de quatro mil expectadores por jogo na Superliga B 2019, o ginásio Internacional Newton de Faria sediou grandes partidas e colocou em sintonia time e torcedor. Os maiores públicos da competição foram registrados em Anápolis, superando, até mesmo, partidas da Superliga. O sucesso se deve a uma parceria entre Prefeitura de Anápolis e Instituto Dante Vôlei.

O fato de reconhecer a importância do esporte para a formação de crianças e jovens favoreceu a decisão do prefeito Roberto Naves – que, inclusive, já atuou como atleta de voleibol – e da administração, em inserir um representante anapolino no cenário nacional da modalidade.

Deixe um comentário