Home Últimas Notícias Seleção Brasileira de Basquete Sub-14 inicia treinos em Anápolis

Equipe nacional de base se prepara para Sul-Americano no mês de julho

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Carlos Pasti

Anápolis é a casa da Seleção Brasileira de Basquete Sub-14 na preparação para o Sul-Americano –, que será de 2 a 6 de julho, em Goiânia. A equipe nacional de base iniciou a preparação nesta quarta-feira, 19, no Ginásio Carlos de Pina. A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Esportes está dando todo apoio para a delegação aqui na cidade.

A treinadora do Brasil, Thelma Tavernari, quer aproveitar a oportunidade para intensificar trabalhos técnicos, táticos e teóricos com os 20 atletas convocados. “Todos estão ansiosos e com o mesmo sonho, o de ser campeão. Também agradeço a recepção de vocês que está sendo 10”, disse.

O presidente da Federação Goiana de Basquete, Ely Pascoal, exaltou a parceria com a Prefeitura de Anápolis e traçou metas para o basquete local. “O prefeito Roberto Naves se animou com o projeto e o tornou possível. O goiano adora esse esporte, as crianças anapolinas terão a chance de conhecer mais a modalidade”, finaliza.

Já o presidente da Associação de Basquete de Anápolis (ABA), Moisés da Silva, destacou o intercâmbio entre a Seleção e a população. “Melhora o nível de conhecimento e incentiva as crianças a sonhar, e quem sabe se tornar atleta um dia”, ressalta. A equipe brasileira principal também terá como sede de treinamentos, Anápolis. Os trabalhos serão realizados no Ginásio Carlos de Pina entre 25 de julho e 5 de agosto, em preparação para o Mundial na China, de 31 de agosto a 15 de setembro deste ano.

O secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, acredita que a presença da Seleção em Anápolis – Sub-14 e principal –, vai alavancar o esporte local. ‘‘Temos fé nisso. O prefeito Roberto Naves ainda vê com bons olhos a entrada de um time anapolino no nacional brasileiro da 2ª divisão, em 2020. Vamos trabalhar para isso’’, afirma o secretário.

Serviço
Treinos da Seleção Brasileira Sub-14
Data: 19 de junho a 1º de julho
Horários: 10h às 12h / 18h às 20h
Local: Ginásio Carlos de Pina – Av. Adib Miguel, nº 62 – St. Sul Jamil Miguel
Apoio: Prefeitura de Anápolis
Entrada gratuita

Deixe um comentário