Home Sem categoria Jogos Abertos: Xadrez movimenta o sábado, 22

No fim de semana, a modalidade estará em disputa em seis categorias

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Carlos Pasti – Sec. de Esporte

O xadrez vai comandar os Jogos Abertos de Anápolis no próximo sábado, 22, a partir das 7h30, no Galileu Jundiaí, com disputas nas categorias sub-8, 10, 14, 16, 18 e adulto. O campeonato, que requer concentração e inteligência nas jogadas de tabuleiro, já tem mais de 160 competidores confirmados.

Segundo o coordenador do evento, André Reis, o método de definição dos confrontos é selecionado. ‘‘Utilizamos o sistema suíço de emparceiramento, usado há mais de dez anos. Uma criança de oito anos, por exemplo, não joga com outra de doze’’, disse. A realização do 29º Jogos Abertos é da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Esportes.

Xadrez
Surgida na Índia no século VI, a modalidade é disputada por dois competidores num tabuleiro de 64 casas (32 peças utilizadas). Cada jogador tem direito a um lance por vez. Os movimentos mais tradicionais são a torre, bispo, dama, rei, peão e cavalo. Entre lances especiais destacam-se roque e captura en-passant. Lembrando que só existem duas maneiras de vencer seu adversário: se fazer um xeque-Mate ou se o oponente desistir da partida.

Serviço:
Xadrez – Jogos Abertos de Anápolis
Data: Sábado (22)
Horário: a partir das 7h30
Local: Galileu Jundiaí

 

Deixe um comentário