Home Destaques Atenção às vítimas de estupro

DEPUTADO AMILTON FILHO QUER QUE DELEGACIAS TENHAM PROGRAMA DE ATENÇÃO ÀS VÍTIMAS DE ESTUPRO. PROJETO NESTE SENTIDO FOI APRESENTADO PELO PARLAMENTAR. O PRINCIPAL OBJETIVO É AUXILIAR NA COLETA DE PROVAS E CONTRIBUIR COM A INVESTIGAÇÃO.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás

 

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), apresentou projeto de lei que prevê a implantação do Programa de Proteção às Vítimas de Estupro nas delegacias do Estado de Goiás.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é auxiliar na coleta de provas. “O principal objetivo é auxiliar na coleta de provas que contribuam para o trabalho de investigação feito pelas autoridades policiais. Será uma forma de tornar o trabalho de perícia mais ágil, e garantir o atendimento imediato às vítimas de estupro, facilitando as investigações”, explica Amilton.

Ainda segundo o deputado, o combate à impunidade será fortalecido. “Com a obtenção das provas que caracterizam o estupro, o combate à impunidade será fortalecido. E por meio dos laudos técnicos, serão fornecidas informações preciosas para a composição do inquérito policial, facilitando e agilizando o processo”, disse o deputado em entrevista.

Cada equipe do Programa de Proteção às Vítimas de Estupro será composta por profissionais peritos com capacitação técnica, para a realização de exames que comprovem a violência sexual sofrida pela mulher. De acordo com a proposta apresentada pelo deputado estadual Amilton Filho, vítimas do sexo feminino, deverão preferencialmente ser atendidas por legista mulher.

Deixe um comentário