Home Últimas Notícias Sindicato Rural doa cobertores para campanha do agasalho

Entidade doou mais de cem agasalhos para a Prefeitura de Anápolis; cobertores serão distribuídos para pessoas carentes

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

O frio chegou com tudo em Anápolis e derrubou os termômetros para a casa dos 11 graus. A cidade que já é conhecida por ser uma das que registram as menores temperaturas do Estado, tem tido uma sequência de madrugadas frias. E se você, em casa, bem aquecido, já sente as consequências desse frio, imagina quem não tem sequer um cobertor para se aquecer?!

Pensando nessas pessoas a Prefeitura de Anápolis lançou no mês passado a Campanha do Agasalho, que teve grande adesão na cidade. Até agora já foram arrecadados cerca de 5 mil agasalhos, entre vestuário, cobertores e calçados.

A última doação foi feita pelo Sindicato Rural de Anápolis, que mobilizou associados e diretores do Sindicato a doarem aproximadamente cem cobertores para a campanha. A entrega foi realizada nesta segunda-feira, 01, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

“Abraçamos a ideia e começamos a mobilizar os diretores e associados a participarem da campanha Doe Agasalhos e Aqueças Vidas, da Prefeitura. Entendemos que é uma mobilização em prol das pessoas que vivem nas ruas e também aquelas mais necessitadas da nossa cidade”, disse o presidente do Sindicato Rural, Pedro Olímpio Neto.

Os agasalhos arrecadados são entregues ao público carente atendido pela Secretaria, entre eles, população de baixa renda, população de rua e instituições de acolhimento de crianças e idosos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, a parceria entre Prefeitura e o terceiro setor tem sido fundamental para fomentar na cidade o espírito de solidariedade, que é tão importante para a comunidade. “Quando um parceiro participa de uma campanha como esta, promove o evento dentro do espaço de trabalho e envolve toda a comunidade para fazer a doação. A população tem entendido a necessidade do outro e se propõe a ajudar”, disse Eerizânia de Freitas Lobo.

Além do Sindicato Rural de Anápolis, a Ala 2 (antiga Base Aérea) e Faculdade Fama também já fizeram a entrega dos agasalhos arrecadados. Ao todo 30 parceiros fizeram adesão à Campanha lançada pela Prefeitura.

Confira a lista de parceiros e saiba onde fazer sua doação:
Acia Mulher
Ala 2 (Antiga Base Aérea)
Anashopping
Apae Anápolis
Brasil Park Shopping
Câmara Municipal
Caixa Econômica Federal
Centro Administrativo da Prefeitura
Centro de Referência da Mulher
Conselho de Pastores
Corpo de Bombeiros
Cras Sul, Norte e Leste
Creas I e ll
Cruzada Pela Dignidade
Diocese de Anápolis
Faculdade Fama
Issa
Juizado da Infância e da Juventude
Ministério Público da Infância e da Juventude
OAB/Anápolis
Polícia Militar
Procon
Rápidos e 156
Rotary Club Anápolis – Jundiaí
Sec. Desenvolvimento Social
Sesc
Senai
Sindicato Rural de Anápolis
Subprefeituras
UniEvangélica

 

 

Deixe um comentário