Home Editoriais Esportes Anápolis Vôlei inicia treinos no Ginásio Carlos de Pina

Time apresentou reforços para o Campeonato Mineiro; torcedores foram ver a apresentação da equipe

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Carlos Pasti

Os atletas do Anápolis Vôlei já treinam com foco no Campeonato Mineiro da modalidade. A apresentação dos atletas e da comissão técnica aconteceu na tarde desta segunda-feira, 15, no Ginásio Carlos de Pina. Este é um projeto da Prefeitura de Anápolis, incentivado pelo prefeito Roberto Naves, e tem como patrono o campeão olímpico e heptacampeão mundial, Dante Amaral.

O estado de Goiás tem pouca tradição em competições de vôlei de alto nível. Por isso o Lobo Guará, convidado pelas federações paulista e mineira, decidiu por disputar a competição principal em Minas Gerais, celeiro de grandes craques e de títulos nacionais e internacionais de vôlei. O objetivo é que o time anapolino seja exigido ao máximo com intenção de disputar a Superliga B Nacional em 2020.

A previsão é que o campeonato mineiro comece em setembro, mas as datas e horários serão divulgados em breve. O ato de apresentação dos atletas, além de Dante Amaral, contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, além de dezenas de torcedores. “O prefeito Roberto Naves nos apoiou nesse projeto, deu respaldo. Ele já atuou dentro das quadras, conhece desse esporte. Os objetivos do Anápolis Vôlei são grandes, vamos buscá-los passo a passo”, afirma Dante Amaral.

Karim Abrahão lembrou que, para disputar a Superliga B Nacional em 2019, o Anápolis Vôlei teve pouco tempo para se organizar, convocar atletas e treinar para uma competição de alto nível. “Nosso representante bateu na trave este ano. Com mais tempo para treinamentos vamos entrosar esse time e avançar ainda mais”, ressalta o secretário.

O torcedor Gabriel Benevides, 20 anos, morador do Bairro Santo André, disse que acompanhou todos os jogos da Superliga B, “foi uma experiência incrível, vi um jogo da semifinal e o Leandrão foi diferenciado, ele é uma inspiração para mim”. O próprio Leandrão se mostra otimista com o nível de preparação do time, na disputa do campeonato mineiro. “Essa competição é uma grande oportunidade para nós atletas, afinal teremos maior visibilidade. Vamos trabalhar muito para que tudo dê certo”, completa o jogador.

Atletas apresentados (remanescentes e reforços)
Opostos: Leandrão (rem) e Wanderson (rem)
Líberos: Matheus Andrade (rem)
Levantadores: Paulo Renan (rem), Dionata (rem) e Índio (ref: ex-Caramuru/PR)
Centrais: Lucas Gil (rem), João (rem), Alberto (rem), Vini (ref: ex-Vôlei Renata/SP) e Robert (ref: ex-Sada Cruzeiro)
Ponteiros: Patrick (rem), Murylo (rem), Léo Birigui (rem), Madaloz (ref: ex-Bolívar-ARG) Bruno Temponi (ref: ex-Vôlei Renata/SP)

Comissão Técnica
Técnico: Ricardo Picinin
Assistente técnico: Hítalo Machado
Auxiliar técnico: Hudson Dantas
Fisioterapeuta: Arisson Ribeiro e Ronaldo Isidoro
Preparador físico: Fernando Vieira
Estatística: Isac Ramos

 

Deixe um comentário