Home Destaques Mais de 4 mil atletas inscritos na 40ª edição da 31 de...

Prova acontece no domingo, 28, com largada em frente ao Ginásio Internacional Newton de Faria, com percursos de 5km e 10,5km

Fonte: Prefeitura de Anápolis

 

Faltam cinco dias para terminar o período de inscrições para quem deseja participar da 40ª Minimaratona 31 de Julho. Mais de 4 mil atletas já confirmaram presença no evento, realizado pela Prefeitura de Anápolis, e que faz parte da comemoração dos 112 anos da cidade. A prova ocorre no próximo dia 28, às 8h, com largada no Ginásio Internacional Newton de Faria. Clique aqui e faça sua inscrição – 5 mil vagas disponíveis!

 

O técnico da Escolinha de Atletismo e Fundação Social JP (Rio Verde), João Pinto Silva, tem história no circuito. ‘‘Para nós é prioridade participar da Minimaratona. Eu compareci em mais de 30 delas, é uma honra’’, disse. Já a atleta Paula Feitoza, que tem sua própria equipe em Anápolis, destacou a parte social envolvida no atletismo. ‘‘É um momento de lazer, da prática regular de exercício físico, sem esquecer da doação de alimentos para os mais carentes’’, ressalta.

 

O treinador Marcos Lopes, da Acop de Porangatu, no norte do Estado, afirmou que sua equipe participará da Minimaratona com 21 atletas. ‘‘São provas de 5 km e 10,5 km. Os amadores querem lazer e qualidade de vida. Os profissionais travam grandes duelos e tentam a premiação’’, finaliza.

 

Social

O prefeito Roberto Naves tomou a iniciativa de agregar um novo benefício às competições realizadas pela Prefeitura de Anápolis. Cada prova transforma os atletas em agentes de promoção social. Para participar da Minimaratona 31 de Julho, por exemplo, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, camiseta e sacochila personalizados. Confira a lista dos 700 primeiros atletas contemplados com kits para a prova!

 

Entrega do material de prova

Obs: é preciso levar 1 kg de alimento não perecível – exceto farináceos, sal e açúcar.

 

Quinta-feira, 25 de julho

Somente para equipes

Horário: 9h às 17h

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

 

Sexta-feira, 26 de julho

Para equipe e avulsos

Horário: 9h às 17h

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

 

Sábado, 27 de julho

Somente para avulsos

Horário: 9h às 17h

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

 

Deixe um comentário