Home Destaques Comenda Gomes de Souza Ramos, 37 anapolinos são homenageados

Em 2019, a mais alta honraria do município foi destinada a personalidades da cidade em cerimônia no Teatro São Francisco

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Renato Lopes – Dircom

O prefeito Roberto Naves conduziu nesta terça-feira, 24, um dos eventos mais importantes da programação do aniversário de 112 anos de Anápolis. Na ocasião, a Comenda Gomes de Souza Ramos – principal honraria concedida pelo Executivo Municipal – foi entregue a 37 anapolinos que, de formas diversas, colaboram ou colaboraram para o desenvolvimento do município. A solenidade, realizada pela Prefeitura, aconteceu no Teatro São Francisco e contou com a participação de mais de 600 pessoas.

 

Para os homenageados e suas famílias, foi uma noite inesquecível. O advogado Jorge Henrique Elias, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Anápolis, foi um dos agraciados. Além da atuação no Direito, se dedica há mais de 20 anos à docência e é um dos membros fundadores da Associação Cruzada pela Dignidade, que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

 

“Como já dizia Mahatma Ghandi, nós temos que ser a mudança que desejamos no mundo. E atentos a essa necessidade, cada comendador continuou agindo, ao longo da vida, de forma discreta e silenciosa, sempre na esperança de fazer a diferença. Hoje, agradecemos ao prefeito, às nossas famílias e às instituições as quais dedicamos essa importante homenagem”, disse, emocionado, ao falar em nome de todos os novos comendadores.

 

Os homenageados foram homens e mulheres, representantes dos mais variados setores, que têm em seus históricos de vida, trabalhos e ações dedicados à cidade de Anápolis. Em resumo, aqueles que aqui fizeram carreira ou aos que aqui deram a sua contribuição pelo bem coletivo. Conheça os comendadores ao final da matéria!

 

Ao parabenizá-los, o prefeito Roberto Naves citou o ditado: ‘na vida, o homem tem que plantar uma árvore e escrever um livro’. Em sua interpretação, a árvore é a família e o livro não precisa ser, necessariamente, impresso, mas se trata da história de suas vidas. “Se vocês estão aqui hoje, é porque possuem grandes memórias nessas páginas. Tenho certeza ainda, que os momentos que mais marcaram a vida de vocês foram os mais difíceis e, com certeza, a família estava ao lado para ajudar. É por isso que hoje, parabenizo vocês, comendadores, e seus entes queridos que os estão prestigiando neste momento. Acredito também que esta é uma página importante que foi escrita nesta noite”, falou Roberto durante o seu discurso.

 

História

Regulamentada em 1981, a Comenda Gomes de Souza Ramos é um importante instrumento da administração municipal para manifestar gratidão e reconhecimento a estas pessoas. Os agraciados são escolhidos por uma comissão composta por 13 membros.

 

Entre os critérios para definição das personalidades merecedoras da honraria estão suas atuações, tanto profissional quanto pessoal, que, de alguma maneira, tenham contribuído para o desenvolvimento de Anápolis.

 

Conheça os agraciados deste ano:

 

  1. Miss. Ana de Pina Afonso
  2. Anastácios Apostolos Dagios
  3. Dr. André Luiz Ignácio de Almeida
  4. Arnaldo Jayme de Pina
  5. Augusto César Ventura
  6. Dra. Carla Brant Corrêa Sebba Roriz
  7. Dr. Carlos Salvador Lemos
  8. Cleide Gomes Marques
  9. Profª. Elaine Abrahao Amaral
  10. Pr. Eurípedes Elias da Silva
  11. Geraldo Pereira Braga
  12. Irmã Diana Ferreira Elias
  13. Jairo de Oliveira Mendes
  14. Prof. João Alves Bento
  15. Jorge Henrique Elias
  16. Jorge Maurício Ghannam
  17. José Brandino Filho
  18. José Vítor Caixeta Ramos
  19. Juscelino Monteiro do Nascimento
  20. Magno Fernando José Ferreira
  21. Marcos Bonfim Garcia
  22. Maria de Fátima Garcez Machado
  23. Marluz  Batista de Paiva
  24. Dr.Mateus Milhomem de Sousa
  25. Bp. Mozart Morais Almeida
  26. Pr. Orlando Candido de Oliveira
  27. Paulo de Souza Amparo
  28. Pedro Olímpio Neto
  29. Regina Celia de Assis Resende
  30. Reginaldo José de Paiva
  31. Pe. Rogério Silva de Moraes
  32. Ronan de Assunção Naves
  33. Sérgio Helou
  34. Valber Barreto de Queiroz
  35. Werlan Vieira de Moura
  36. Yesa de Ascenção de Carvalho
  37. Valdivino Alves de Oliveira

Deixe um comentário