Ad
Home Destaques Em homenagem da Alego ao aniversário de Anápolis, Personalidades recebem Honra ao...

Por iniciativa do Deputado Coronel Adailton, a Assembleia Legislativa realizou solenidade dedicada ao aniversário do Município, comemorado em 31 de julho. O evento teve lugar no plenário Getulino Artiaga, na noite desta segunda-feira, 5.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás

Fotos: Sérgio Rocha

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou sessão especial para celebrar o 112º aniversário da cidade de Anápolis. Por iniciativa do deputado Coronel Adailton (PP), que é cidadão anapolino, a solenidade foi realizada na noite desta segunda-feira, 5, e entregou o Certificado de Honra ao Mérito a 36 personalidades que se destacaram em suas contribuições para o desenvolvimento do município. Prestigiaram o evento os deputados Antônio Gomide (PT) e Amilton Filho (SD), representantes de Anápolis na Casa de Leis.

Ao abrir os discursos da tribuna, o deputado Coronel Adailton lembrou que morou em Anápolis na sua juventude, casou, fez amigos e constituiu família, tendo filhos e netos. “Lembranças que provocam um nó na garganta. De cidade pequena a uma metrópole moderna”, comentou sobre seu orgulho da cidade.

O parlamentar recordou que com a diminuição da exploração do ouro, Anápolis foi se tornando um local cada vez mais povoado para cultivar suas terras férteis. “As trilhas deram lugares à estrada e a cidade floresceu e cresceu. Em 1935, a cidade deu um passo ao progresso e Anápolis se tornou a mais pujante comercialmente do Estado”.

Coronel Adailton lembrou também da construção da Base Aérea, em 1972, e da criação do distrito agroindustrial da cidade, abrigando o maior polo agroquímico da América Latina em 1976.

“Anápolis chega aos seus 112 anos como uma das maiores e mais promissoras cidades do Brasil. Reconhece seus benfeitores ao longo da história e mantem os olhos à frente. É e sempre foi essa mãezona a todos que ali moram. Agradeço ao povo anapolino pela acolhida”, encerrou o parlamentar.

Agradecimento

Em nome dos homenageados, o jornalista Wander Lúcio ocupou a tribuna no Plenário, externando sua emoção e alegria de entrar na Assembleia. Ele destacou os bons serviços prestados pela Casa ao Estado de Goiás e, em especial, à Anápolis. Disse ainda que esse sentimento é dirigido aos deputados Coronel Adailton, Antônio Gomide (PT) e Amilton Filho (SD), que têm base eleitoral na cidade.

“Anápolis se destaca pela grandeza da intelectualidade, o arrojo político e administrativo, na força do trabalho, do voluntariado e por suas organizações apolíticas e políticas. É isso que ela tem de melhor. Cada representante aqui, hoje, a sua maneira, plantou ao longo dos 112 anos e ajudou o município. Estamos bem representados”, disse.

Ele frisou, ainda, que foi com a força do trabalho do anapolino, com sua inteligência e sua mão de obra que temos uma Capital do Estado estruturada e rica. “Anápolis foi o ponto convergente da nova fronteira agrícola do médio norte goiano, estendendo suas trilhas, ligando o centro de Goiás à Baia do Marajó e embocadura do Rio Amazonas, na cidade de Belém, um feito de Juscelino Kubitschek. Foi o ponto zero da estrada Belém-Brasília. Sinto-me lisonjeado em estar aqui hoje e em discursar em nome dos homenageados. Anápolis está bem representada esta noite. Muito obrigado por me ouvirem e que Deus nos abençoe”, finalizou o jornalista.

Homenageados

Adair Rodrigues dos Santos

Adriano Baldy de Sant’Anna Braga

Alberto Carlos Bisinotto

Alvaro Otávio Dantas Maia

André Luiz Ignácio de Almeida

Antônio Jorge Auad Gemus

Aparecida Gomes Leite

Cláudio Nascimento da Silva

Edson Coutinho Dias

Euripedes Pires da Silva

Glaucileide Bolba de Melo Silva

Hélio José Lopes

João Bosco Machado da Silveira

Josafá Cândido de Sousa

José Mendes Atanázio

Junio Rodrigues de Almeida

Jovercílio José Pereira

Leordino Lopes de Carvalho Junior

Lindomar Luiz da Silva

Lusenir Silva Magalhães

Maria da Gloria Fernandes Coelho

Maria do Rosário Vieira

Dra. Marivalda da Silva Lima Ramos

Marçal Henrique Soares

Natal de Oliveira

Natal Francisco Bento

Paulo Nunes de Almeida

Olegário Indemburgo Da Silva Rocha Vidal

Pedro Fernando Sahium

Rafael de Oliveira Mendes

Roberto Rosa de Lima

Rui José Sthmeing

Rubens Maia da Silva

Wander Lúcio Barbosa da Silva

Yeza de Ascenção Carvalho

Zilmar Evaristo Xavier

Deixe um comentário