Home Destaques Inscrições abertas para o Festival Paralímpico

Adolescentes de 10 a 17 podem se inscrever; cinco modalidades serão disputadas no dia 21 de setembro

Fonte: Prefeitura de Anápolis

As inscrições para o Festival Paralímpico já podem ser feitas! O evento, que acontece dia 21 de setembro, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, é aberto à participação de crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. De acordo com a professora Silvana Pacheco, uma das organizadoras do festival, as atividades Futebol de Cinco, Arremesso de Disco, Arremesso de Peso, Salto em Distância e Bocha, são inclusivas. ”120 crianças e adolescentes com deficiência (PCD) devem ser atendidos, e mais 30 sem deficiência”, afirma. As inscrições vão até dia 14 deste mês.

Para fazer as inscrições, as crianças e adolescentes devem procurar suas respectivas escolas junto ao AEE (Assistência Especializada de Educação) ou pelo telefone (62) 99127-8487. O Secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, destaca a estrutura da cidade para receber um evento nacional de tamanha magnitude. ”Ano passado foi um sucesso. Sabemos que quase 50 cidades do Brasil sediam o Festival Paralímpico, comemorado no dia 22. Nossas crianças e jovens merecem um dia especial como esse”, disse.

Festival Paralímpico é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e organizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Esportes. O evento conta ainda com o apoio da UniEvangélica.

Comemoração
O Dia Nacional do Atleta Paralímpico é comemorado oficialmente em 22 de setembro. A data homenageia os atletas paralímpicos, age como ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência e mostra que é possível que esses esportistas brasileiros se tornem atletas de alto rendimento.

No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, com festivais paralímpicos por todo o Brasil.

Serviço
Festival Paralímpico
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 8h às 11h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria – Avenida Senador José Lourenço Dias, Centro.
Inscrições: pelo telefone (62) 99127-8487 ou nas escolas junto ao AEE (Assistência Especializada de Educação)

Deixe um comentário