Home Destaques Prefeitura convoca população para discutir novo polo industrial

Segunda audiência pública acontece nesta quarta (04), às 18h30, na sede da Acia

Fonte: Prefeitura de Anápolis

 

Uma ampla discussão, com participação do setor produtivo, das instituições de ensino superior e da população, é realizada pela Prefeitura de Anápolis sobre o distrito industrial municipal, que deverá ser instalado em breve na região norte da cidade. A segunda audiência pública será nesta quarta-feira, 4, às 18h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). O evento é aberto a toda comunidade, basta comparecer no horário, a participação é livre.

 

A primeira reunião pública ocorreu no âmbito da Expo Anápolis, na última sexta-feira, 30, no Centro de Convenções. Lá, o secretário municipal da Fazenda, Marcos Abrão, reforçou que a cidade está se preparando para um novo ciclo de crescimento, que a partir do momento que a atividade econômica se recuperar, nacionalmente, ela estará preparada para receber novas empresas e investimentos, expandindo ainda mais os empregos na região. Recentemente, o governo estadual também anunciou liberação de área adicional de 800 mil m² para novas indústrias no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que não comporta mais novas instalações e enfrenta gargalos de infraestrutura, o que contribui para desacelerar a chegada de novos negócios.

 

Atualmente, o projeto (PLC nº 21/2019) que autoriza a aquisição do espaço por meio de permuta foi aprovado na Câmara Municipal e aguarda sanção do prefeito Roberto Naves. No novo polo, o foco são as empresas de base tecnológica, que não geram resíduos ou qualquer tipo de efluente. A área terá capacidade para abrigar mais de uma centena de empresas, que vão demandar mão de obra com alta qualificação.

 

Saiba mais

O novo polo industrial municipal será consolidado em uma área entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Ala 2 (antiga Base Aérea), impactando positivamente todo o entorno. São 19 alqueires que já devem começar a ser preparados nos próximos meses. A escolha do local levou em conta a viabilidade do fornecimento de energia, abastecimento de água e a proximidade de viaduto ou trincheira.

 

Mas o fator principal é a localização, na região norte da cidade, de acordo com o prefeito Roberto Naves. Ele explica que esta é uma das áreas mais populosas do município, chamada de grande Recanto do Sol, com mais de 50 mil moradores, que, em sua maioria, atravessam a cidade diariamente para trabalhar ou buscar oportunidades de emprego na porção sul, onde está o Daia.

 

Além do desenvolvimento socioeconômico para esta parte da cidade, que foi negligenciada por sucessivas gestões anteriores, a iniciativa promete transformar o trânsito na cidade. Segundo Roberto Naves, Anápolis está desbalanceada, muitas pessoas morando na parte norte e trabalhando na região sul. “Então, este distrito industrial vai gerar empregos para toda a cidade sim, mas principalmente para quem mora na grande Recanto do Sol e na Jaiara”, pontuou.

 

Deixe um comentário