Home Editoriais Cidades Novo Cras Sul vai atender mais de 5 mil famílias

Prefeito anuncia construção de local que vai prestar apoio social para a região

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Gislaine Matos – Dircom

Serão 250 metros quadrados de área construída. Quatorze ambientes distribuídos em ala de coordenação, quatro banheiros (sendo dois para pessoas com deficiência), área de serviço, duas salas multiuso, duas salas de atendimento, recepção, brinquedoteca, copa e cozinha. Assim será o novo Centro de Assistência Social (Cras Sul), localizado no Bairro Copacabana. O anúncio da construção foi realizado nesta sexta-feira, 11, pelo prefeito Roberto Naves ao lado da primeira-dama, Vivian Naves. Essa é a oitava ordem de serviço assinado pelo chefe do Executivo somente nessa semana.

Anualmente, serão atendidas mais de 1,5 mil pessoas no local e outras 5 mil referenciadas pela Prefeitura de Anápolis, por meio dos Cras. “É uma obra muito importante para o setor Sul, já que o centro é a porta de entrada para serviços de assistência social oferecidos pelo Executivo. O prédio será construído aos moldes de todas as necessidades e conforto da comunidade da região”, afirmou o prefeito Roberto Naves. O valor é de R$ 399 mil, oriundos de verbas federais.

A dona de casa, Ivone Nóbrega, aguarda com ansiedade o novo espaço. A intenção dela é fazer cursos de qualificação no local. “É muito bom para aprendermos a fazer coisas para ganhar um dinheiro extra”, afirma a moradora do Bairro Copacabana.

Na ocasião, ocorreu também o Social em Ação – que acontece semanalmente em diferentes pontos da cidade. Dessa forma, a população pode atualizar do Cadastro Único – necessário para inserção em programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida – e ainda vacinar a família.

E para a alegria da garotada, foram distribuídos pipoca e algodão doce e montada uma cama elástica. Também aconteceu apresentações culturais e esportivas. Nessa edição, o Sensei Enilson coordenou cerca de 60 crianças e adolescentes numa das artes marciais mais tradicionais do mundo – o Karatê.

Benefícios para a região
A Região Sul de Anápolis foi contemplada com obras e ações importantes ao longo dessa gestão. Foi entregue o Feirão Coberto do Reny Cury, o Natal de Coração, Prefeitura em Ação e o recapeamento e drenagem de toda a Avenida Pedro Ludovico. Além disso, estão sendo construídas duas escolas municipais – a Cecília Meireles (Reny Cury) e a Cora Coralina (Vivian Parque).

 

Deixe um comentário