Ad
Home Cidades Goiás assina protocolo de intenção com 23 empresas

Investimento das empresas no Estado será de quase meio bilhão de reais

 

O Governo de Goiás realiza nesta quinta-feira, dia 31, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Auditório Mauro Borges, a partir das 10h, solenidade para assinatura de protocolos de intenção com 23 empresas que vão se instalar ou ampliar seus negócios em território goiano. A expectativa com esses novos investimentos é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas.

A atração e prospecção de novas empresas e investimentos para o Estado está a cargo da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). O titular da pasta, Wilder Morais, informa que Goiás tem excelentes condições logísticas e uma pauta de incentivos que estimula a vinda das empresas.

Essa é a quarta solenidade de assinatura de protocolos de intenção desde janeiro. Nos três primeiros eventos, foram assinados compromissos com 44 empresas, com previsão de gerar 25.663 empregos, entre diretos e indiretos, além de investimento previsto de R$ 2.3 bilhões. No ato dessa quinta-feira as novas empresas que vão se instalar em Goiás farão investimento de quase meio bilhão de reais.

Com essa nova política do governador Ronaldo Caiado, de atrair empresas e assegurar as condições para elas se instalarem em Goiás, a meta de regionalizar o desenvolvimento do Estado está sendo resgatada. Os investimentos estão sendo realizados em todas as regiões, com destaque para Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal, consideradas as três mais carentes de Goiás.

Secom – Governo de Goiás

 

Deixe um comentário