Home Últimas Notícias 200 escrituras de imóveis do Jardim Esperança são entregues pela Prefeitura

Após décadas de esperas, famílias finalmente tem o direito sob os seus imóveis

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Gislaine Matos – Dircom

Um sonho que durou mais de 35 anos foi realizado. É que, neste domingo, 3, 200 famílias do Jardim Esperança receberam das mãos do prefeito Roberto Naves as escrituras de suas casas. Após trabalho intenso da Procuradoria Geral do Município, agora esses moradores tem o direito de compra e venda sob os seus imóveis. O evento realizado na Igreja Betesda da região, reuniu centenas de pessoas e contou ainda com serviços do Social em Ação, que oferece assistência social para a comunidade, e o Gira Cultura, com muita diversão para a garotada.

Para Maria Aparecida Oliveira, 49 anos, este dia foi marcado por muita emoção. Ela mora no bairro há 35 anos e o sonho do seu pai era deixar a casa de herança para a família. Infelizmente, ele se foi há duas semanas e não pode participar do momento, mas, de acordo com ela, a sensação é que dever cumprido. “Com a graça de Deus agora temos esse documento. Espero que a equipe continue fazendo essa obra tão maravilhosa”, disse a filha do seu Francisco, emocionada.

Mas a entrega das escrituras não foi marcante apenas para as famílias presentes. O prefeito Roberto Naves também se comoveu ao ver tantos sonhos se concretizando nesta manhã. “Só quem vem de família humilde sabe como é importante conquistar a casa própria. Eu já passei por isso também, e gostaria de anunciar que essa é a somente a primeira etapa. Outras regiões da cidade também serão beneficiadas”, contou o chefe do Executivo.

E para dar suporte jurídico a quem estava no local, a equipe da Procuradoria Geral do Municipal estava em peso. Em uma sala separada, eles receberam aquelas famílias que não conseguiram concluir seus processos de regularização fundiária em tempo hábil. “Somos servidores e estamos nessa posição para servir e dar dignidade para cada um de vocês”, concluiu Roberto Naves.

 

Deixe um comentário