Home Últimas Notícias Emenda de Amilton Filho vai garantir melhorias para Escola Estadual Zeca Batista

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) esteve nesta sexta-feira, 01, na Escola Estadual Zeca Batista, em Anápolis, onde conheceu a estrutura local e anunciou que irá propor uma emenda para a construção de uma piscina na unidade, que será utilizada por alunos da instituição com transtorno do espectro autista. O parlamentar esteve acompanhado do presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis, Reamilton Espíndola e da diretora do colégio, Simone Pescara.

“É um trabalho fantástico de inclusão realizado no Colégio Estadual Zeca Batista, um trabalho de inclusão que visa trazer o autista para a interação. Outros, com um grau mais severo, é oferecido um trabalho especializado, um trabalho específico com cada um deles. Realmente, eu fiquei impressionado, com o zelo, com a dedicação e com a equipe que tem aqui no Zeca Batista, que busca dar um atendimento de excelência a esse público de uma forma muito carinhosa”, ressaltou Amilton Filho.

Na sua visão, o poder público precisa ter um olhar atento a projetos como o que é desenvolvido no Colégio Estadual Zeca Batista. O Projeto Refazer, realizado no local, oferece suporte a alunos especiais. “A educação é uma grande prioridade do nosso mandato. A educação muda a vida das pessoas, sobretudo a educação muda a vida das pessoas com autismo”, destaca Amilton. Ele defende a integração, alfabetização e inserção desses alunos na sociedade.

Amilton Filho é autor de projeto na Alego que institui em Goiás uma política de proteção aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista. O parlamentar também propôs projeto que cria a carteira de identificação da pessoa autista.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do dep. Amilton Filho

Deixe um comentário