Home Editoriais Cidades Prefeitura de Anápolis é finalista no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Premiação acontece nas categorias escola, instituições, imprensa e tecnologia

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Na noite desta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Educação de Anápolis, se destacou mais uma vez em nível nacional, com o programa Inovação e Cidadania. Em São Paulo, na Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), nossa rede municipal foi certificada entre as cinco melhores secretarias de educação do País, pela qualidade do programa integrado de educação fiscal, desenvolvido nas escolas do município. O programa é composto pelos projetos: Olimpíada Digital de Matemática, Trilhas e AlunoTec. Estiveram presentes na premiação o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a diretora de Planejamento, Controle e Inovação, Sonja Maria Lacerda, e a coordenadora da assessoria Pedagógica em Tecnologia Educacional, Mary Aurora da Costa Marcon.

O programa Inovação e Cidadania tem como objetivo incluir, na educação institucional, atividades inovadoras que contemplam a compreensão sobre a função social tributária, contribuindo para a formação da humanidade.  A edição 2019 teve 390 inscrições e nove vencedores: três escolas, duas instituições, dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. As melhores práticas de educação fiscal receberam certificado de reconhecimento.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a certificação tem um significado muito positivo para a rede municipal de ensino. “Sem dúvidas reflete o trabalho responsável da equipe da secretaria em conjunto com todos os profissionais nas unidades escolares, que aplicam com comprometimento em sala de aula todas as propostas pedagógicas”, disse.

Criado em 2012, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal tem o objetivo de reconhecer e incentivar anualmente as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre as temáticas da função social dos tributos, da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos à sociedade, com participação de entes federativos; órgãos públicos; escolas; universidades e pessoas jurídicas, além de jornalistas ou pessoas físicas que desenvolvam projetos voltados à educação fiscal. Um reconhecimento para todos os profissionais dessa grande rede municipal de ensino.

 

Deixe um comentário