Home Destaques Começa a Feirarte especial de natal

Evento reunirá dezenas de artesãos para oferecer presentes únicos e com a identidade local

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Quer encerrar o ano presenteando aquela pessoa especial com um presente feito com muito carinho? Vem aí a Feirarte, edição especial de Natal! O evento acontece entre os dias 11 a 14 de dezembro, das 8h às 21h, na Praça Americano do Brasil. O evento trará artesanatos produzidos com extensa variedade de materiais, entre eles, sementes nativas do Cerrado, madeira, metais e muito mais. A Feirarte é uma iniciativa da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Associação Cultural Artesanal e Social de Anápolis (Acasa) e da Associação Ponto do Artesão.

Em sua 5ª edição, o evento tem como objetivo promover a sustentabilidade e circulação de renda na cidade. O trabalho une esforços da Casa do Artesanato, unidade da Prefeitura de Anápolis, e das associações parceiras para a formação, comercialização e ação social, como oficinas de produção às pessoas em situação de vulnerabilidade. Também será a oportunidade para a população conhecer os trabalhos de mais de 40 artesãos locais.

Natal
O período natalino é um dos maiores picos de vendas do comércio local. E a Feirarte vai oferecer peças únicas, diferentes daquelas que são produzidas em larga escala. São enfeites temáticos, objetos funcionais para casa e estabelecimentos, lembrancinhas da cidade, brinquedos e muito mais.

Além da variedade oferecida pelo artesanato local, há outro valor agregado aos produtos. “Cada artesanato local atende com exclusividade as necessidades do cotidiano. Mas chamo a atenção para outros fatores importantes como sustentabilidade, economia criativa e transformação social”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Serviço:

5ª Feirarte – Especial de Natal
Data: 11 a 14 de dezembro de 2019
Horário: 8h às 21h
Local: Praça Americano do Brasil – ao lado do Terminal Urbano, Centro.
Custo: preços variados por peça

Deixe um comentário