Home Últimas Notícias Mutirão vai realizar 5.898 cirurgias e exames

Credenciamento realizado pela Prefeitura vai otimizar a fila de cirurgias e procedimentos e atender milhares de pacientes

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Para zerar a fila de cirurgias eletivas na cidade, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assina na segunda-feira, 16, um convênio com o Hospital Evangélico Goiano para a realização de 5.898 procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico como endoscopia digestiva e colonoscopia.  O credenciamento da unidade executante foi feita por meio de chamamento público.

Do total de 5.898 procedimentos, 2.548 são cirurgias e 3.350 são exames. Cerca de R$ 4 milhões serão utilizados para cirurgias de vesículas, hérnias, rins, tireóide, vasculares e revascularização, além de especialidades como ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, entre outras.

O exame de colonoscopia, por exemplo, será feito pela primeira vez pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Anápolis. Antes, os pacientes eram encaminhados para Goiânia e tinham de aguardar vagas nas unidades da capital.

Mutirão

Para a realização das cirurgias e procedimentos, foi organizado um mutirão de acordo com a fila de pacientes já existente no município formada por critérios como gravidade e temporalidade, acompanhada diariamente pelo Ministério Público.

As três primeiras cirurgias acontecem nesta terça-feira, 17. As restantes já foram agendadas e os pacientes informados.

 

Serviço:

Assinatura de convênio para realização de cirurgias eletivas e exames de disgnóstico

Data: 16/12/2019

Horário: 9h

Local: Miniauditório da Prefeitura de Anápolis

 

Deixe um comentário