Home Últimas Notícias Assessoria de Corrida gratuita no Ginásio Newton de Faria

Programa realizado pela Prefeitura está com atividades preparatórias para o Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Quer aprender a correr de forma mais eficiente? Reserve então um espaço na agenda, às 7 horas ou 8 horas, às segundas-feiras, quartas-feiras ou sextas-feiras e vá até o Ginásio Internacional Newton de Faria para participar do Programa Assessoria de Corrida – realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Para se inscrever, basta comparecer nas atividades para orientações. Não há limite de idade.

O professor Marcos Bonfim, que comanda a Assessoria de Corrida, informa que o aumento do rendimento dos atletas ajuda na continuidade dos mesmos na atividade – considerada uma das democráticas. “Estamos pegando essas pessoas comuns que querem competir no Circuito Anapolino de Corrida de Rua e não têm uma preparação adequada. Nosso objetivo é prepará-las para o desafio’’, disse.

Uma das iniciantes é a Júlia de Morais, de 18 anos, que afirmou que a Assessoria de Corrida mudou sua rotina diária. “Muita gente é sedentária. Cada pessoa tem que se incentivar e ajudar um ao outro. Estou aqui desde setembro do ano passado e, quando saio de manhã, sou uma pessoa renovada’’, ressalta.

Semana Pedagógica

Atendimento com propósito, rede de proteção a crianças e adolescentes e assessoria de corrida foram temas de palestras e atividades práticas realizadas nos últimos dias para professores de campo, analistas, estagiários e servidores da Secretaria Municipal de Esportes.

O analista de esportes, Danilo Trombiero, acredita que a interação é o ponto principal da Semana Pedagógica. “A capacitação de um profissional é muito importante. O entrosamento entre os estagiários e servidores é fundamental para a qualificação do trabalho’’, finaliza.

Agenda

15 de janeiro, 8h30: Bombeiro Denis Reis – palestra sobre primeiros socorros

Local: Secretaria de Esportes (Ginásio Internacional Newton de Faria)

Deixe um comentário