Home Destaques Prefeitura tem cuidados especiais com a população em situação de rua

Saúde e Social oferecem apoio e atendimento especializado

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Diante do novo surto do coronavírus, a Prefeitura de Anápolis, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, tomou medidas urgentes de assistência exclusivamente voltadas à população em situação de rua a fim de garantir os direitos dessas pessoas em extrema vulnerabilidade social.

A instituição Cepai Nupai – localizada na rua Elizabete, 17, Adriana Parque – será o espaço para receber todos eles. Eles terão quartos isolados e toda alimentação necessária. Também receberão orientações sobre a doença Covid 19, demonstrações de como lavar as mãos corretamente e de quais cuidados adotarem. Além disso, equipes do Centro Pop e da Saúde Mental estão trabalhando conforme recomendação de emergência de Saúde Pública de Importância Internacional a fim de controlar o contágio.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Lobo, as medidas são necessárias. “Sabemos que a população em situação de rua é mais vulnerável ao problema e nossa preocupação é de que esta esteja protegida em local arejado, com alimentação necessária e condições adequadas de higiene. Por isso, temos uma ação conjunta com a Saúde para acolhermos essas pessoas sensibilizando-as da importância do isolamento como forma de prevenção ao contágio”, destacou.

Deixe um comentário