Home Destaques Rápido Procon: atendimento eletrônico eficiente

Unidade do Rápido no Procon conta com serviço online de emissão de guias como de IPTU e taxas de licença

Fonte: Prefeitura de Anápolis

 

A emissão de guias aos contribuintes anapolinos, de forma eletrônica, já é uma realidade em Anápolis e os números provam a eficiência e ótimos resultados. A nova metodologia de trabalho que garante rapidez ao contribuinte, e é um dos pilares da administração municipal (celeridade, eficiência e economia), está a todo vapor no Procon Anápolis, que além dos consumidores, também atende os contribuintes do município na emissão de guias de ITBI, IPTU, ITU, TSU, Taxas de Licença ou outro tributo de competência municipal. Agora, sem ter que sair de casa ou do seu local de trabalho (no caso de empresários e contadores), são prontamente atendidos e em tempo recorde.

Segundo o secretário da pasta, Robson Torres, o prefeito Roberto Naves insiste a todo instante com novas técnicas e uma maior eficiência em todo tipo de atendimento, tanto para os consumidores quanto para os contribuintes. O programa, que iniciou em janeiro deste ano, antes da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), emitiu, no mês de março, 121 guias do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), com uma arrecadação de R$498.327,18. “E estamos falando só de um único imposto, e não de todos os atendimentos”, ponderou Torres.

“Devo os meus singelos agradecimentos a todos os anapolinos que acreditaram nessa visão futurista e, agora, num momento complicado, buscam nossos serviços querendo exercer a cidadania plena, com solidariedade e humanismo, pagando antecipada e voluntariamente os tributos municipais, em socorro à saúde anapolina e a possíveis vítimas da disseminação do novo coronavirus ”, explicou o secretário.

“Fomos inclusive elogiados nesta semana pelo tabelião do 1° Cartório de Notas de Anápolis, Alex Valadares Braga, que é um de nossos ‘clientes’ diários e aceitou nosso convite para testar a viabilidade do programa. E via Ofício n° 025/2020 nos parabenizou pelo trabalho e fez algumas sugestões, como a ampliação do programa”, acrescentou Torres.

 

Deixe um comentário