Home Últimas Notícias Porto Seco de Anápolis desembaraçou 40 toneladas de matéria-prima para produtos relacionados...

O Terminal Portuário recebeu a mercadoria proveniente da China no final do dia 10/04 (sexta-feira) e liberou em menos de 24 horas

 

Mais de 40 toneladas de matéria-prima para produtos relacionados ao combate da Covid-19 foram desembaraçadas no Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis/GO, na manhã de sábado (11/04). Em menos de 24 horas toda mercadoria, proveniente da China, foi liberada.

Desde a última quarta-feira (08/04), uma força-tarefa foi montada pela equipe de desembaraço aduaneiro do Porto Seco, juntamente com a Receita Federal, Mapa, Sefaz/GO e despachantes para liberar a carga mesmo durante o feriado.

A mercadoria chegou em Anápolis/GO na noite de sexta-feira (10/04). Foram necessárias apenas 14 horas para a Delegacia da Receita Federal permitir a liberação das declarações de importação. A equipe de Desembaraço Aduaneiro coordenou sintonia das equipes para que a carga fosse entregue de forma ágil.

A ação ocorreu por meio da simplificação de procedimentos implementada após a disseminação da pandemia do novo coronavírus.

SOBRE O PORTO SECO 

O Porto Seco Centro-Oeste é um dos maiores terminais do Brasil que integra o Grupo Porto Seco Centro-Oeste. Uma estrutura que engloba um terminal alfandegado privado de uso público, destinado a armazenagem e movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação, sendo utilizado como facilitador das operações de Comércio Exterior, um Centro de Logística Integrada no que tange as operações de Mercado Interno e Terminais Multimodais da Ferrovia Norte-Sul (Brado/Rumo) e Ferrovia Centro-Atlântica (VLI).

Há mais de 20 anos, o Grupo PSCO escolheu o município por estar próximo dos grandes centros econômicos do País, o que lhe permite facilidade e significativa redução de custos no escoamento de produtos para os mercados interno e externo.

Em uma área total de aproximadamente 1 mi m², moderna infraestrutura e portfólio diferenciado de serviços, o terminal oferece vantagens competitivas para as empresas que buscam viabilizar suas operações logísticas com total segurança e confiabilidade.

O Porto é certificado por padrões internacionais de qualidade, segurança e agilidade. Desde 2006 é a única área alfandegada do Brasil totalmente certificada com a ISSO 9001:2008 e a primeira empresa 100% brasileira a conquistar a ISSO 28000:200. Além disso, possui o Certificado de Registro do Exército Brasileiro (CR) para operar com produtos perigosos.

Assessoria de Comunicação e Marketing do Grupo Porto Seco Centro-Oeste

Jackeline Rust – JP 2079/GO

Deixe um comentário