Home Editoriais Cidades Enem Digital será aplicado em Goiânia e Anápolis

Confirmação das cidades foi feita pelo Inep após alteração nos editais do exame. Data da aplicação do Enem Digital também foi alterada

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou as cidades onde serão realizadas as provas do Enem Digital.

Em Goiás, o exame poderá ser feito nas cidades de Goiânia e Anápolis, onde serão disponibilizadas 1.500 e 300 vagas para inscrição, respectivamente. Em todo o Brasil, 101.100 inscritos poderão fazer a escolha pelo exame na versão digital.

O novo edital, disponível no site do Inep, também ajustou as datas da aplicação do Enem Digital, adiado para os dias 22 e 29 de novembro. No edital anterior, a versão digital do exame estava marcada para os dias 11 e 18 de outubro. O exame impresso segue agendado para os dias 1º e 8 de novembro.

Isenção

Os editais nº 33 e nº 34 do Inep promovem alterações nas regras de concessão da gratuidade da taxa de inscrição. De acordo com os documentos, mesmo sem o pedido formal dos inscritos, será garantida a isenção da taxa aos alunos que preencham um dos seguintes requisitos:

  • Esteja cursando em 2020 a última série do ensino médio em escola da rede pública, declarada ao Censo da Educação Básica;
  • Tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral da rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • Declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por membro de família de baixa renda, nos termos do art.4º do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

As inscrições para o Enem 2020 serão abertas no dia 11 de maio e seguem até o dia 22 do mesmo mês. Durante a inscrição, o estudante deverá optar por realizar o exame na versão impressa ou na versão digital conforme desejar, sem a possibilidade de alterar a escolha posteriormente.

Goiás Bem no Enem

O Goiás Bem no Enem, programa preparatório do Governo de Goiás, mantém as atividades durante o período de suspensão das aulas presenciais na rede estadual. Desde o fim de março, estudantes de todas as séries do Ensino Médio têm acompanhando lives e desafios disponibilizados on-line ou pelas redes sociais.

Para os estudantes da 3ª série, público-alvo do Enem 2020, são disponibilizadas semanalmente videoaulas, blocos de listas de exercícios, lives e pílulas do conhecimento (vídeos curtos com dicas sobre o Enem). O conteúdo pode ser acessado no perfil do Goiás Bem no Enem no Instagram, na página do Facebook e em seu canal do Youtube. (Com informações do portal do Inep).

 

 

Deixe um comentário