Home Últimas Notícias Vapt Vupt reabre 15 unidades em Goiânia e no interior a partir...

Nesta segunda-feira, dia 27, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), reabre 15 novas unidades do Vapt Vupt, quatro na capital e outros 11 postos de atendimento no interior do Estado

A Sead tem retomado de forma gradual as atividades e serviços do programa Vapt Vupt, respeitando todas as normas de proteção aos usuários e servidores. Dessa vez, serão reabertas as unidades das cidades de Alexânia, Bela Vista, Bom Jesus, Goianésia, Inhumas, Jataí, Paraúna, Porangatu, Planaltina, São Miguel do Araguaia e Valparaíso.

Goiânia passa a contar com mais quatro locais de atendimento: shoppings Buena Vista, Passeio das Águas e Cidade Jardim, e a unidade Praça da Bíblia. As agências da Praça Cívica e shoppings Araguaia e Lozandes já estavam em atividade.  No interior, o funcionamento do Vapt Vupt será de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já na capital e em Aparecida de Goiânia, os atendimentos ocorrem também aos sábados, das 8h às 13h.

Os serviços continuarão da mesma forma, somente por meio de agendamento prévio já disponível no portal www.vaptvupt.go.gov.br. Só será permitida a entrada do quantitativo de usuários que está marcado no exato horário para o atendimento. Os agendamentos respeitarão um espaçamento de meia hora, possibilitando que o ambiente interno da unidade permaneça sem aglomeração.

Estão disponíveis parte dos serviços do Ipasgo e Detran, além dos atendimentos de órgãos como Economia, Saneago, entre outros. É importante que no momento do agendamento, o usuário observe a unidade selecionada. O site traz a relação dos atendimentos disponíveis em cada uma das agências.

A solicitação do Seguro Desemprego também está disponível em algumas cidades. Em Goiânia, para requerer o benefício, os usuários poderão optar pelas unidades Cidade Jardim, Praça Cívica, Praça da Bíblia ou os shoppings Araguaia e Passeio das Águas.

Das 70 agências do programa, 41 já estavam em funcionamento realizando atendimentos dos serviços citados. A partir desta segunda-feira, dia 27, com a reabertura de novas 15 unidades, o Estado terá 56 postos de atendimento do Vapt Vupt em funcionamento parcial dos serviços.

Carteira de Identidade Emergencial

Outro serviço já disponibilizado, apenas em caráter de urgência, é a emissão da Carteira de Identidade, que funcionará, além do Vapt Vupt do Garavelo, na unidade do shopping Cidade Jardim. O processo é agendado no portal e o cidadão deve atentar se sua demanda se encaixa nos quesitos considerados urgentes, tais como vaga de emprego, solicitação de benefícios perante órgãos públicos, abertura de conta, entre outros.

Entrega de documentos

O cidadão que já fez a solicitação da Identidade, CNH e Carteira de Trabalho anteriormente à pandemia da Covid-19 e que precisa buscar o documento, deverá realizar também o agendamento prévio para a retirada no site do Vapt Vupt. O usuário deverá agendar a retirada do documento na mesma unidade em que realizou a solicitação. Será entregue o documento apenas nas unidades do Vapt Vupt que estão em funcionamento. Caso o cidadão tenha solicitado o documento em unidade que ainda está com o atendimento suspenso, será necessário aguardar a sua reabertura para agendar a retirada.

Atendimento Detran

Os serviços estarão disponíveis nas unidades do Vapt Vupt, mas o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) disponibilizará ainda o atendimento presencial na sede da entidade. Os usuários poderão agendar os procedimentos direto no portal www.vaptvupt.go.gov.br ou detran.go.gov.br (agendamento apenas para a sede do Detran).

Proteção

Todos os servidores estão trabalhando com materiais de proteção, como álcool em gel, máscaras e sabonete líquido. Os usuários também terão à disposição álcool gel para higienização das mãos, além de receber atendimento com a distância recomendada pelas agências de saúde. As filas e as cadeiras de espera estão com marcações de distanciamentos necessários para evitar o contato e o uso de máscaras dentro da unidade é obrigatório.

A medida faz parte do esforço de todo o Governo de Goiás em adotar ações efetivas e responsáveis para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Serviços

As unidades do Programa Vapt Vupt continuarão prestando os serviços presenciais dos seguintes órgãos, todos mediante agendamento com antecedência, nos termos do artigo 3º:

I – SSP – Solicitação e entrega de RG Emergencial; 

II – Ipasgo 

Inclusão de dependentes

Emissão de boletos

Regularização financeira

Entrega do cartão do usuário

Adesão ou exclusão do Plano

III – Detran 

. Renovação de Exames

. Inclusão de veículo Novo

. Transferência de propriedade

. Troca/Perda de placa

. Segunda via de CRV

. Embargo/Desembargo

. Inclusão ou baixa de gravame

. Alteração de dados para inclusão do serviço de transporte remunerado (Taxi/Uber)

IV – Economia – Todos os serviços 

V – Sine – Seguro desemprego

VI – Saneago – todos os serviços

Parágrafo único: Os serviços de Posse de Servidor, Protocolo Geral e Redatoria do Governador devem ser realizados somente na Unidade da Praça Cívica, sem agendamento prévio.

Lista unidades Vapt Vupt abertas

Goiânia 

Araguaia Shopping

Buena Vista Shopping

Passeio das Águas Shopping

Praça Cívica

Praça da Bíblia

Shopping Cidade Jardim

Shopping Lozandes

Aparecida de Goiânia

Garavelo

Anápolis 

Anápolis Sul

Trindade

Unidade Centro

Demais unidades em funcionamento

  1. Alvorada Do Norte
  2. Alexânia
  3. Anicuns
  4. Águas Lindas
  5. Bela vista
  6. Bom jesus
  7. Buena vista
  8. Buriti Alegre
  9. Caldas Novas
  10. Campos Belos
  11. Catalão
  12. Ceres
  13. Cidade de Goiás
  14. Cristalina
  15. Formosa
  16. Goianésia
  17. Goianira
  18. Goiatuba
  19. Inhumas
  20. Ipameri
  21. Iporá
  22. Itaberaí
  23. Itapaci
  24. Itapuranga
  25. Itauçu
  26. Jaraguá
  27. Jataí
  28. Luziânia
  29. Luziânia – Ingá
  30. Minaçu
  31. Mineiros
  32. Morrinhos
  33. Nerópolis
  34. Palmeiras de Goiás
  35. Paraúna
  36. Planaltina
  37. Piracanjuba
  38. Pirenópolis
  39. Pires do Rio
  40. Porangatu
  41. Posse
  42. Quirinópolis
  43. Rubiataba
  44. Santa Helena
  45. Santo Antônio do Descoberto
  46. São Miguel do Araguaia
  47. Valparaíso

Secretaria de Estado da Administração – Sead

 

Deixe um comentário