Ad

Goiás registra 44 mortes e 1.027 casos de Covid-19

No Estado, há 10.555 casos suspeitos em investigação.

 Publicado: 07 Mai 2020,  Última Atualização: 07 Mai 2020

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 1.027 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). Destes, há 44 óbitos confirmados. No Estado, há 10.555 casos suspeitos em investigação. Outros 3.312 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 191 amostras em análise.

Em relação ao número de mortes, há 44 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento. Há 38 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 89 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Para conferir a lista com as cidades de residência dos 1.027 casos confirmados de Covid-19 em Goiás e a relação de óbitos confirmados, suspeitos e descartados CLIQUE AQUI e acesse a planilha em pdf.

Há 44 casos confirmados internados. Destes, 26 estão em unidades públicas da rede estadual e 18 na rede privada*. Há ainda 89 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 59 estão na rede pública e 30 na rede privada*.

Os registros dos casos em Goiás estão nas fichas de notificação preenchidas nos sistemas e-SUS e Sivep-Gripe, do Ministério da Saúde. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.

Os dados deste boletim foram divulgados às 14h15 desta quinta-feira, 7 de maio de 2020.
*Fonte: AHPACEG (dados de 06/05, às 16h).

Nota sobre morte notificada mais de uma vez

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que, desde as primeiras confirmações de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19), divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde.

Em relação ao número de óbitos, após avaliação do banco de dados, identificou-se a duplicidade de casos, ou seja, um caso notificado mais de uma vez. Desta forma, o caso foi corrigido e excluído da lista.

Comunicação Setorial SES – Governo de Goiás

Deixe um comentário