Home Destaques Terceira fase da vacinação contra H1N1 começa na segunda-feira, 11

16 unidades de saúde terão salas de vacinas abertas das 8h às 11h e das 13h às 16h30

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Bruno Velasco

Começa nesta segunda-feira, 11, a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe que foi dividida em duas etapas para evitar aglomerações e garantir a segurança da população durante a pandemia de coronavírus. Na primeira – que vai até 15 de maio – serão imunizadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com deficiência e puérperas (mulheres pós-parto).

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde preparou 16 salas de vacinas em unidades de saúde (veja a lista abaixo) espalhadas pela cidade que vão funcionar das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Os responsáveis pelas crianças devem levar a documentação pessoal e caderneta de vacinação do menor.

Já as pessoas com deficiência devem apresentar laudos ou declarações médicas, comprovação de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência; e puérperas até 45 dias pós-parto, precisam levar documento pessoal e certidão de nascimento do filho ou o cartão da gestante.

“É importante ressaltar também que as pessoas dos grupos anteriores que ainda não se vacinaram podem procurar alguns destes postos com as devidas comprovações”, informa o coordenador de Vigilância, Júlio César Spíndola. A segunda etapa da terceira fase começa no dia 18 de maio e vai vacinar adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores de escolas públicas e privadas.

Vacinação de crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com deficiência e puérperas (mulheres pós-parto)
Data: 11 a 15 de maio
Horário: 8h às 11h e 13h às 16h30
Locais:
Parque dos Pireneus
Jardim das Américas
Jardim Arco Verde
Residencial Arco-Íris
Bairro Calixtolândia
Vivian Parque
Vila Fabril
Jardim Suíço
Conjunto Filostro Machado
Bairro JK
Bairro São Antônio
Setor Industrial Munir Calixto
Bairro São Carlos
Bairro São Lourenço
Bairro das Bandeiras
Adriana Parque

 

Deixe um comentário