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Basta enviar mensagem para o número de WhatsApp 3902-1365 com imagens para comprovar

Foto: Maressa Lima – Dircom

A população anapolina conta agora com mais uma inovação nos canais de atendimento do Procon Anápolis. Em tempo real, o consumidor poderá encaminhar a denúncia por meio da plataforma digital WhastApp. A novidade garante celeridade para o departamento de fiscalização que, no mesmo instante, poderá se descolar até o local da infração.

“Antes os registros nos chegavam apenas com as informações e nada de provas. Agora, dependendo das comprovações, poderemos de pronto aplicar penalidades, e tudo isso também ajuda a evitar trotes. O prazo é de até cinco dias para nossa atuação, mas dependendo do caso, iremos de imediato”, explicou o gerente da fiscalização, Paulo Carísio.

Para registrar a denúncia, o consumidor precisa enviar uma mensagem para o número 3902-1365, preencher o formulário digital e encaminhar os documentos (fotos, nota fiscal, panfletos e outros) para comprovar a denúncia. “Só serão aceitas denúncias com comprovação dos fatos e seguindo os padrões necessários exigidos, evitando perda de tempo por parte do órgão de defesa”, ressaltou o secretário da pasta, Robson Torres.

Formulário

Para preencher o formulário o consumidor precisa ter em mãos o nome do estabelecimento denunciado, endereço da empresa, bairro, informar qual o motivo da denúncia e anexar os documentos para o ato fiscalizatório. “Fica garantido o sigilo em todas as denúncias, e proibida a consulta dos dados pessoais do informante, para todos os efeitos jurídicos pertinentes”, explicou o secretário.

 

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